Quando engordamos, não podemos escolher a zona onde a gordura se vai acumular. Ela entra e instala-se onde quer. Ao emagrecer, é exatamente igual: ela começa a desaparecer e o processo pode começar no rosto, na barriga, nas pernas braços ou glúteos — não há forma de controlar.

Ou seja, se quer perder aquela gordura chata no fundo das costas, a fórmula é a mesma de sempre e dificilmente vai lá só com exercícios: "Para perder gordura deve existir então a criação de um défice calórico na dieta da pessoa aliada a trabalho de força para melhoria da composição corporal", explica à MAGG a personal trainer Bárbara Alemão.

O treino perfeito para fazer em casa dura 10 minutos — e trabalha o corpo todo
O treino perfeito para fazer em casa dura 10 minutos — e trabalha o corpo todo
Ver artigo

Portanto, ao mesmo tempo que tem cuidado em relação àquilo que come, pode apostar em movimentos que fortaleçam os músculos desta zona do corpo. Até porque, estes exercícios têm mais vantagens: "É crucial trabalhar a região dorsal e lombar uma vez que as mesmas são muito importantes para a manutenção da saúde da coluna vertebral."

Pegue num garrafão de água e em halteres (ou sacos de arroz, caso não os tenha) e faça esta sequência de três movimentos sugeridos pela personal trainer. Conforme a sua aptidão física, aposte num intervalo de repetições que vá das oito às 30 repetições, e entre duas a três séries.

"Irá depender claro da individualidade da pessoa e da forma como determinada carga provoca ou não fadiga muscular. No caso da prancha o objetivo passa por ir aumentando a tolerância ao movimento ao ir adicionado segundos."

1. Remada Unilateral com halter (ou sacos de arroz)

2. Prancha Lateral

3. Peso Morto (com garrafão de água)

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.