Pedro Barroso, 36 anos, apareceu revoltado e em lágrimas num direto do Facebook para denunciar uma situação de violência que envolve o afilhado. Périto, de apenas 6 anos. A criança terá sido agredida com um estalo pela professora em plena sala de aula, "em frente a 21 crianças".

"Como padrinho, tive conhecimento que o Périto, na sua sala de aula, sofreu de maus-tratos, violência, levou um estalo, foi agredido pela professora. Importa saber que neste momento está a decorrer uma queixa crime, uma queixa no Ministério da Educação”, começou por contar o ator, esta quarta-feira, 2 de novembro.

Pedro Barroso faz peregrinação a Fátima por motivo especial: "Precisava desta força maior"
Pedro Barroso faz peregrinação a Fátima por motivo especial: "Precisava desta força maior"
Ver artigo

O crime, que teve lugar na sexta-feira, 28 de outubro, aconteceu porque o afilhado do ator queria ir à sala do lado para dar um creme à menina que encontrou enquanto brincava no recreio. Uma vez que o Périto perdeu a visão devido a um tumor, pediu ajuda à professora para fazê-lo "e explicou que não conseguia ver", acrescenta Pedro Barroso.

“A professora negou o pedido, levantou-se, dirigiu-se ao Périto e, em frente a 21 crianças, deu-lhe um estalo”, explica o ator, acrescentando que o pior aconteceu depois.  “Quando o Périto questiona o porquê de a professora lhe ter dado um estalo, esta é a frase que surge: ‘Foi só o aquecimento'", revelou. 

Pedro Barroso, que já fez queixa ao Ministério de Educação, revela ainda que a diretora da escola desvalorizou a situação dizendo que o menino tinha sido agressivo com as palavras. "Acredito que possa ter sido indelicado. Uma criança de 6 anos que se sente insegura, qual é a única arma que tem? A palavra, sendo que não vê", continuou a explicar Pedro Barroso.

Para ajudar pais na mesma situação ou outros casos semelhantes, Pedro Barroso quer que "este caso tenha repercussão" e que exista uma punição para os agressores.

Veja o vídeo: 

Pedro Barroso falou sobre o afilhado, Périto, há cerca de um ano no programa Júlia. O ator emocionou-se ao contar a história de inspiração do menino, que luta contra um cancro raro no cérebro que o fez perder a visão. "Falar do Périto é falar de alguém mágico, de alguém que me proporcionou uma viagem inesquecível até aqui. É falar de um pequeno principezinho, capaz de enfrentar todos os desafios", disse.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.