Prestes a entrar num ano de celebração, Herman José foi homenageado no Palácio de Belém. O humorista, que celebra 70 anos de vida e 50 de carreira em 2024, recebeu do presidente da República o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. A cerimónia aconteceu esta terça-feira, 28 de novembro.

"31 anos depois da emoção de receber das mãos de Mário Soares a comenda da ordem do Mérito, o presidente Marcelo aumenta a parada e tem a generosidade de homenagear os meus 50 anos de carreira nomeando-me Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. Dizem que não há duas sem três. Fico portanto humildemente à espera das surpresas que os próximos 50 anos me trarão. Entretanto agradeço emocionado e encantado a distinção", escreveu Herman José no Instagram.

Herman José esteve acompanhado pela mãe, Maria Odette Krippahl (a quem o humorista e também os seus fãs chamam carinhosamente de Estrepitosa), por Joana Gonçalves e por Maria Rueff. "A suprema honra de testemunhar ao vivo o momento em que o presidente Marcelo Rebelo de Sousa condecora, tão merecidamente, Herman José com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique por 50 anos de carreira e missão dedicados à Comédia e ao Humor em Portugal, revolucionando-os. Obrigada Herman por me escolheres para estar ao teu lado nos momentos mais marcantes da tua vida. Tão tão orgulhosa por ti e comovida", escreveu a atriz e amiga de longa data do humorista.

"A Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir quem houver prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores", pode ler-se no site oficial da Presidência.

Em março de 2024, Herman José celebra 70 anos. Tal como o humorista revelou em setembro passado, a RTP far-lhe-á uma homenagem.  "Vou ter de fazer qualquer coisa comemorativa dos 50 anos, um espectáculo numa sala grande qualquer", explicou o artista. Em outubro do próximo ano, acontece também o espectáculo "50 anos Herman José & Big Band" (5 de outubro no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e a 19 de outubro na Super Bock Arena, no Porto).

Veja as fotos

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.