A poucas horas da transmissão nos Estados Unidos da polémica entrevista de Meghan Markle e Harry a Oprah Winfrey — e dado que esta só será transmitida no Reino Unido na segunda-feira, 8 de março, na ITV —, surgem notícias de que a rainha Isabel II vai ignorar a conversa entre os duques de Sussex e a apresentadora norte-americana.
De acordo com o "Sunday Times", a monarca não vai ver "Meghan and Harry: A CBS Primetime Special", e prefere focar-se nas questões internas do país. No entanto, alguma fontes oficiais do palácio de Buckingham já apelidaram o programa de "circo".
"Na próxima semana, Sua Majestade tem muitas coisas a acontecer. Não acredito que alguém espere que Sua Majestade fique acordada até tarde para ver a entrevista. Não o vai fazer", afirmou uma fonte próxima da rainha à publicação britânica.
"Não temos ideia do que vai ser dito na entrevista", disse a fonte, acrescentando que existe uma forte determinação da parte da família real de "não jogar o jogo deles [referindo-se a Meghan e Harry]", e que não existirão reações.
A mesma fonte disse ainda que, na próxima segunda-feira, a realeza britânica vai estar focada na eficácia do programa de vacinação contra a COVID-19 e no regresso das crianças às escolas. "Essas são as questões a que a família real vai estar atenta, não às notícias acerca do circo que é Oprah e todas as coisas relacionadas com os Sussex."
Uma segunda fonte falou também dos rumores de que Meghan e Harry estariam a prejudicar o trabalho da realeza. "A forma de estar da família real é: 'calem-se, para nós podemos continuar com o nosso trabalho'".
Sobre a entrevista dos duques a Oprah Winfrey, surgiram rumores de que Meghan e Harry iriam abordar o alegado mal-estar com Kate Middleton e o príncipe William. No entanto, uma fonte próxima do programa da CBS já avançou que a duquesa de Sussex só tem palavras simpáticas a dizer sobre os cunhados, e que nenhuma polémica será exposta em relação aos duques de Cambridge.