Mariana Malhado — mais conhecida por Mariana Bossy — criou um cartão que dá descontos em vários restaurantes. Chama-se "Sou um 10!", fazendo alusão aos vídeos da criadora de conteúdos, que hoje reúne mais de 200 mil seguidores entre Youtube e Instagram.

A imagem de marca da influenciadora são os vídeos onde prova e avalia comida, sendo o 10 (normalmente classificado como "um fucking 10") a melhor nota. Mariana pegou em alguns dos seus restaurantes favoritos, portanto, aqueles que considera serem "um 10", e arranjou descontos para cada um deles.

Youtuber Mariana Bossy lança paródia para alertar os mais novos sobre vacinação
Youtuber Mariana Bossy lança paródia para alertar os mais novos sobre vacinação
Ver artigo

Este cartão foi apresentado no Night Show que criou, em direto, no Youtube. O lançamento aconteceu durante pouco mais de uma hora e contou com a participação de convidados de diversas áreas (como o namorado, Francisco Antunes, a influenciadora Inês Rochinha, o tiktoker Mário Skepis e o youtuber Bernardo Almeida).

"Nunca tinha visto algo assim cá em Portugal. Foi como um programa da tarde, mas no Youtube, em direto. Tínhamos vários cenários, desafios, provas de comida e de cozinha", contou à MAGG. Numa altura em que o Youtube tem cada vez menos adesão, conseguiram reunir "cerca de mil pessoas a assistir constantemente". "Ficámos muito satisfeitos", confessa.

Disponível desde o dia 10 de setembro, o cartão dá 10% de desconto em vários restaurantes. De momento, há apenas um para cada categoria (como mexicano, brunch, vegan, hambúrgueres), de modo a não existir concorrência interna entre as marcas. E como foi feita a seleção?

De acordo com Mariana Bossy, priorizaram parceiros cuja comunicação "fosse leve e jovem". Todos passaram por uma avaliação antes de se tornarem (ou não) elegíveis. Foi feita uma prova na qual era definido se havia algum prato ou receita considerado "um 10". Caso existisse, já podia ser incluído no cartão.

O cartão pode ser adquirido online, no site da influenciadora. "O cartão que dá desconto aos melhores, nos melhores" tem um custo de 10€ e é enviado como se fosse uma peça de merchandising, dentro de uma embalagem de cartão, com um folheto e até gomas.

Mariana Bossy
créditos: DR

Estes 10% de desconto são válidos até ao final do ano. Não há quaisquer mensalidades ou limites de utilização. "Podem usar as vezes que quiserem", garante a criadora de conteúdos, que aponta que, caso a iniciativa corra bem, terá continuidade para 2023. De momento, está em fase de teste.

As categorias também sofrerão mudanças (no caso, acrescentos). De momento, existem 12: pequeno-almoço, fun food, gelados, sobremesas, brunch, beach & surf, poke bowls, sushi, mexicano, vegan, leitão e francesinhas. "Até ao final do ano, queremos inserir mais restaurantes", disse-nos Bossy.

Os primeiros cartões já foram enviados. Para usufruir do seu, tem de o assinar no verso, tal e qual como assinou o seu cartão de cidadão. Só assim garantem que é intransmissível. Ao fazer o pedido num dos restaurantes parceiros, os funcionários verificam a assinatura e concedem os 10% de desconto.

Com o cartão "Sou um 10!" vai poder pagar menos em restaurantes como o Mother Burger, o Guacamole, o Choupana Caffé, o Santini, o TJELA ou o Pop Cereal Café. Ao longo dos próximos tempos, Mariana Bossy estará a publicar vídeos no seu canal a provar algumas das iguarias disponíveis nestes estabelecimentos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.