Farta-se de fazer exercício físico e mergulhar em dietas rígidas, mas não vê nenhum resultado? Experimente beber água – mas tenha atenção à qualidade, já que a tradicional água da torneira não é a melhor opção e pode até comprometer os seus resultados.

Verdade seja dita: substituir os sumos e refrigerantes por água é um dos principais hábitos a adotar quando se quer ter uma vida saudável. Sendo que, segundo os especialistas, a água afeta a nossa perceção da fome e provoca a sensação de que ficamos saciados mais facilmente.

Porque é que beber água da torneira não é assim tão saudável? A culpa é do cloro (mas há uma solução)
Porque é que beber água da torneira não é assim tão saudável? A culpa é do cloro (mas há uma solução)
Ver artigo

No entanto, não é só no sentido de reduzir o apetite que o consumo de água se revela importante. Já que o consumo correto de água é crucial à eficácia dos treinos. E não, não estamos a falar de quantidades.

 É certo que praticar exercício é um hábito essencial para quem gosta de investir na saúde, mas a hidratação é um dos pilares deste processo. Para colher os verdadeiros benefícios da hidratação é necessário consumir água de qualidade e, assim, garantir resultados positivos – tanto a nível externo como interno.

Precisa de mais energia para dar tudo ginásio? O segredo está na água (certa)

Quando nos exercitamos, tendemos a suar mais, o que faz com que prática de exercício físico exija uma grande quantidade de água ao nosso organismo. Importa, por isso, priorizar a reposição desta água.

Neste sentido, é comum encontrar bebedouros espalhados pelos ginásios e, às tantas, é raro o membro que não surge acompanhado da sua garrafa. No entanto resta saber a qualidade da água que a preenche.

Isto porquê? Porque a água alcalina ajuda a elevar os níveis de energia e a tornar o corpo mais resistente – o que, em termos práticos, se traduz em treinos mais longo e intensos.

Mas, afinal, qual é a diferença entre água comum e água alcalina?

Ao contrário da água comum, que chega às torneiras das nossas casas, a água alcalina é a ideal para consumo, segundos os especialistas. Isto porque prima pela quantidade de materiais que alberga e, ainda, pela sua fórmula livre de substâncias tóxicas – como o cloro, por exemplo.

Sabe o que é a água alcalina? Descubra os benefícios que pode ter para a sua saúde
Sabe o que é a água alcalina? Descubra os benefícios que pode ter para a sua saúde
Ver artigo

Em termos práticos, são os nutrientes e minerais da água alcalina que se responsabilizam por ajudar a aumentar os níveis de energia, que intensificam o treino do ginásio e garantem uma maior predisposição para o exercício físico.

A água da torneira (ou dos bebedouros) pode prejudicar os resultados dos treinos e até reduzir os seus níveis de energia. Mas, calma, já há uma alternativa, ecológica e sustentável, capaz de contornar a situação.

Como? É simples: basta instalar uma máquina VOA em sua casa, que irá filtrar, purificar, mineralizar e tornar alcalina a água que sai da torneira. Assim, garante que consome água alcalina, com pH acima de 9, livre de substâncias nocivas e rica em minerais essenciais ao bom funcionamento do seu corpo.

Assim, se encher a sua garrafa de água em casa, antes de partir para o ginásio, tem a certeza de que está a priorizar a hidratação do seu corpo, enquanto potencia os resultados dos seus treinos.

Mas, calma, não precisa de investir na remodelação da sua cozinha, já que qualquer uma está apta a receber este sistema, desde que conte com uma ligação à rede de águas. Aliás, cozinha e não só. Sendo que a implantação de um sistema de purificação VOA nos ginásios locais personifica um pilar importante para os resultados dos clientes.

Seja para uso pessoal (na sua casa) ou para sugerir a implementação do sistema VOA no seu ginásio favorito, se não domina o tópico, o ideal é visitar o site VOA.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.