Uma casa. Pouco mais é preciso para ir de férias. O sol raramente anda escondido — não é por acaso que somos um dos destinos favoritos dos britânicos —, o mar está a escassos quilómetros e os copos de vinho em cada esquina. No Estoril há um pouco de tudo isto e agora uma nova casa, a A House in Estoril, que é o ponto de partida para explorar a zona. Foi precisamente com este propósito que em janeiro nasceu esta guest house do grupo Onyria Resorts.

"A House in Estoril é essencialmente um sítio para os nossos hóspedes relaxarem e descansarem, um ponto chegada e de partida para explorar as maravilhas e, principalmente, os segredos de Cascais, Estoril, Sintra e Lisboa", diz João Pinto Coelho, diretor de vendas do grupo Onyria Resorts, à MAGG.

O alojamento que nasceu de uma casa histórica no coração do Estoril é apenas para adultos, de modo a que a experiência dos hóspedes cumpra com o conceito pensado para este espaço: "Receber os clientes num ambiente intimista para relaxarem e também explorar a costa do Estoril", refere o responsável pelo grupo.

Este ambiente caracteriza-se pela "decoração minimalista, com muita luz natural e com estilosos móveis desenhados à medida", conjugada com o azul ciano do mar e o ambiente quase rural do jardim interior da guest house, com um pedaço de tronco de árvore no qual vai poder pousar um copo de sumo de laranja fresco numa tarde de calor.

Se não souber para onde ir quando estiver de visita ao Estoril, Diogo Silva, que recebe os hóspedes no alojamento, trata de tudo. "Adora dar dicas certeiras que um turista nunca ia descobrir sozinho", até porque conhece bastante bem Estoril, não fosse ele um dos locais. Diogo vai dizer o que ver, mas também o que comer nas imediações, uma vez que o alojamento não tem restaurante.

"Fazemos questão de entregar uma lista dos melhores restaurantes recomendados pelos locais. Não queremos os nossos hóspedes em 'tourist traps' ('armadilhas turísticas') e, por isso, recomendamos os restaurantes com o mesmo espírito com que recomendaríamos aos nossos melhores amigos", diz João Pinto Coelho.

A Pastorinha é um dos mais icónicos restaurantes da linha de Cascais. Mas justifica mesmo a fama?
A Pastorinha é um dos mais icónicos restaurantes da linha de Cascais. Mas justifica mesmo a fama?
Ver artigo

Às sugestões que Diogo irá dar, pode acrescentar na lista algumas nossas. No que diz respeito a gastronomia, aproveite para provar os novos pratos da Confraria de Cascais e o brunch que está de regresso ao Intercontinental Cascais-Estoril e, por Sintra, porque não uma paragem no novo "O Melhor Croissant da Minha Rua"? Quanto a experiências, um piquenique em Sintra com decoração da Comfy Picnic ou um passeio num carro clássico, também com piquenique com produtos regionais assegurados pelo Agorasim.

A guest house conta com três tipologias de alojamento — twin, superior vista mar e penthouse vista mar — e alguns dos quartos têm vista para o jardim interior.

Há tarifas de estadia com e sem pequeno-almoço incluído e os preços começam nos 70€ por noite.

A House in Estoril

Localização: Av. Fausto de Figueiredo 3, 2765-397 Estoril
Reservas: reservations@ahouseinestoril.pt/ +351 214 860 141

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.