Um grupo de pessoas conseguiu resgatar com sucesso um cão de dentro de um canal de água, em Manchester, no Reino Unido, após um estudante ter tido a coragem de ficar pendurado pelas pernas de modo a tentar chegar ao animal.
Beccy Hunter teve a filha dois dias antes de o companheiro e pai da criança morrer com cancro. A mulher britânica passou por um longo processo para conseguir colocar o nome de Jamie na certidão de nascimento da filha. Conheça a história.
Anastácio Alves abusou de um jovem cinco vezes, crimes pelos quais quis responder, esta quinta-feira, 16 de fevereiro. Esteve em fuga desde 2018 e, quase cinco anos depois, quis render-se na Procuradoria-Geral da República – mas não foi recebido.
Temos boas notícias. Este fim de semana de Carnaval (18 e 19 de fevereiro), os termómetros vão subir, com zonas do País a chegar aos 24°C. Contudo, as concentrações de poeiras no ar vão voltar, mas serão "baixas a moderadas".
Uma página de Facebook suscitou este debate, que acabou por ficar viral aquando a publicação. Houve quem defendesse a prática, mas também houve quem a criticasse sem pudor.
Em setembro de 2022, Simão Correia foi diagnosticado com uma leucemia. O jovem procura um dador de medula óssea compatível, uma vez que necessita de um transplante para combater a doença. A música, que leva até ao IPO, tem sido um dos seus maiores apoios.
Um estudo concluiu que, em média, os menores passam o que se traduz a quatro horas por dia (equivalente a dois meses por ano) "agarrados" aos ecrãs, essencialmente em aplicações como o TikTok.
Duangpetch Promthep sobreviveu a mais de duas semanas encurralado numa gruta na Tailândia quando tinha 13 anos. Agora, acabou por morrer em circunstâncias ainda desconhecidas.
Depois de terem sido divulgados os dados dos abusos sexuais na igreja católica portuguesa, o presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 vem a público assegurar que a participação deverá ser a mesma.
Após quase três décadas na prisão, o norte-americano de 50 anos foi finalmente libertado, após um novo apelo. O juiz de um tribunal do estado do Missouri declarou Lamar Johnson não culpado do homicídio de Marcus Boyd, em outubro de 1994.
Leah Churchill e Brooke Wanstall foram encontradas dentro dentro de uma carrinha, já sem sinais de vida. Ambas planeavam fazer uma surpresa para o aniversário de Tyla (filho e irmão, respetivamente), e por isso estavam a decorar a rulote.
Óbitos, casamentos, divórcios, nascimento ou adoção de filhos são alguns dos exemplos de mudanças no agregado familiar. Se o seu registou alguma alteração até 31 de dezembro de 2022, tem até ao final desta quarta-feira, 15 de fevereiro, para informar o fisco.
Zay preparou todo um pedido de casamento numa praia em Sydney, na Austrália. Como manda a tradição, ajoelhou-se perante Sai, a namorada, que perdeu a aliança uns minutos depois. E só a encontraram com a ajuda das pessoas que assistiam ao pedido.
Nimrata Nikki Randhawa, de 51 anos, é candidata à presidência dos EUA. Pelo caminho, vai ter de derrotar o ex-presidente (e novamente candidato) Donald Trump. Saiba quem é a republicana, filha de imigrantes indianos, nascida e criada na Carolina do Sul.
Na manhã desta terça-feira, dia 14 de fevereiro, os trabalhadores do parque Buttes-Chaumont encontraram a cabeça de uma mulher. Foram descobertos outros restos mortais e, ao que tudo indica, o crime foi recente. Estão a decorrer investigações no local.
Mari Mola é a eleita para ser rainha do carnaval do Rio de Janeiro de 2023. Com 25 anos, a professora de samba é apoiante de diversas causas sociais, assumindo-se publicamente bissexual.
Líder do partido de esquerda anuncia que não se vai recandidatar ao cargo de coordenadora. Catarina Martins diz que é "preciso virar à esquerda" e que decisão, tomada ao final de 10 anos de coordenação, se pretende com mudança do ciclo político.
Levou oito facadas e já foi operada, mas continua em estado crítico. No momento da agressão, tinha o filho de ambos, com 2 anos, ao colo. A criança ficou cheia de sangue. A vítima já se tinha queixado às autoridades de violência e ameaças.
Este proprietário queixa-se de ter muitas dificuldades em sair de casa porque o vizinho lhe bloqueia a porta com o carro. A internet manifestou-se e deu sugestões de vingança.
A conferência de imprensa de apresentação do Relatório Final pela Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais contra as Crianças na Igreja Católica Portuguesa decorreu esta segunda-feira, 13 de fevereiro, e o número de vítimas é, "no mínimo", 4.815.
Jakub Jankto assumiu publicamente a sua homossexualidade através de um vídeo divulgado nas redes sociais. O futebolista de 27 anos é médio do Getafe CF e, de momento, encontra-se emprestado ao Sparta de Praga.
Depois de ter sido agredido na noite de 25 de janeiro, o imigrante nepalês não apresentou queixa dos agressores. Contudo, os vídeos começaram a circular nas redes sociais e a PSP de Faro chegou a um grupo de menores, conhecido pela atividade criminosa na cidade.
Dois bebés foram resgatados com vida mais de 100 horas depois dos sismos que atingiram a Turquia e a Síria. O número de mortos já ultrapassa os 35 mil.