Depois da última gala do "Big Brother", domingo, 31 de outubro, Rafael conversou com Ricardo e João sobre o pacto dos concorrentes em relação a Ana Morina: "a partir da cadeira quente, nunca mais falamos o nome dela nesta casa", explicou o empresário de Fafe, que acredita que a colega poderá ser expulsa do jogo na próxima semana.

Ricardo sancionado após insinuar contactos físicos sem o consentimento de Joana
Ricardo sancionado após insinuar contactos físicos sem o consentimento de Joana
Ver artigo

João ironizou através de uma comparação com a saga Harry Potter: "Voldemort não se pode dizer e Morina também não se pode dizer". Mais tarde, na reunião com o anfitrião da casa da Malveira, Ana Morina foi, novamente, a protagonista e a promessa dos concorrentes foi reforçada. "Agora, assuntos relacionados com aquela cujo nome não pode ser pronunciado, silêncio", começou por dizer o ex-jogador de andebol.

Numa aparente brincadeira, no sábado, 30 de outubro, Fábio disse a Ana Morina que a sua abóbora era a mais feia da casa do "Big Brother", comentário que desiludiu a executiva de Murtosa. Durante a cadeira quente, no pós-gala do dia seguinte, o jovem de Alfragide mostrou-se assertivo: "Desde o primeiro dia, quando o Big me pergunta uma opinião, o Big sabe que eu sempre respondi, sempre disse aquilo que eu pensava e nunca tive medo de responder, seja a quem for. Nesta situação (...) de tudo o que envolve já a pessoa em questão, que é a Morina, a minha resposta, de hoje para a frente é o silêncio." Consciente que a sua decisão podia prejudicá-lo no jogo, Fábio pediu desculpa ao anfitrião da casa e explicou: "É uma situação que já vai em sete semanas. Eu já estou cheio até à ponta do cabelo. É um ponto final."

Ana Morina garante que "não há argumentos" que justifiquem a reação do jovem. "Só não vê quem é cego. Ela [Ana Morina] está a picá-lo", ripostou Bruno. Já Rafael acusou a executiva de Murtosa de "falta de lealdade, falta de companheirismo". "Tu não mereces nada", afirmou o empresário de Fafe.

Na reunião foi ainda discutido o facto de a atriz ter como objetivo diminuir o prémio final do jogo. "Se estás cá e a tua missão é tirar dinheiro dali, enquanto que a minha missão é pôr dinheiro ali, então não estou a perceber o que estás cá a fazer", referiu Bruno, sem compreender as atitudes da colega. Enquanto Ana Morina tentava responder e explicar a sua missão na casa do "Big Brother", Rita interrompeu: "És impossível de conviver. (...) Tu achas que ainda é possível nós convivermos contigo nesta casa quando tu, constantemente, estás a atacar-nos, a moer-nos o juízo."

Para o arquiteto, a concorrente devia "deixar-se destes joguinhos e destas fitas". "Inventa sempre uma coisa nova para fazer, inventa sempre uma vítima nova, não sei, não percebo mesmo. (...) Como é que ela consegue estar confortável na pele dela, sendo que passa o tempo todo a falar com rancor para as pessoas, as pessoas reagem na mesma moeda, há um mau ambiente... Como é que ela consegue gerir isto? Eu não percebo, realmente, é preciso quase ser um coração de gelo, de pedra", partilhou com o Big Brother, sublinhando que, apesar de a colega ser mal educada, não quer que se sinta de parte. Bruno assegurou, ainda, que nunca fez afirmações nas costas da atriz, que não lhe tivesse dito pessoalmente. "Ela que continue com a mania da perseguição."

Ana Morina explicou a sua "conduta" no jogo, que garantiu que não vai alterar até ser expulsa: "A única coisa que chamo e, efetivamente, confronto as pessoas é com determinadas atitudes que eu considero que não são positivas, aqui que se passa nesta casa, apenas nesta casa. Não insulto, não falto ao respeito a ninguém e não faço piadas de mau gosto a chamar nomes, seja a quem for. (...) Se vocês não gostam, temos pena."

Na noite de segunda-feira, 1 de novembro, Fábio, Rita e Joana conversaram sobre os nomeados da semana. "Eu estou-me a aguentar tanto para não falar, mas eu vou rebentar a bolha. (...) Eu sou o gajo que não se consegue calar com nada, mas isto aqui não há volta a dar", disse o jovem de Alfragide.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.