Sou das que, em viagem, marca primeiro o restaurante e só depois o hotel. Até porque se for para montar tenda, estou pronta. Não me ponham é a comer mal.
É por isso que, ainda que tenha começado nas hard news do jornal i e do semanário Sol, é na MAGG que escrevo sobre o que nos une à mesa.
Digo não à carne, ao plástico e aos fretes. Deem-me um caril de grão, um bom livro e uma boa conversa e têm-me por inteiro.
Quinoa, lentilhas, soja, spirulina, kefir e millet. Mas afinal o que é isto que entrou na nossa alimentação? Faça o teste e descubra a origem destes alimentos.
Algas, crustáceos e às vezes peixe. No Akla, restaurante do hotel InterContinental, há um prato do dia que, ainda que feito com base vegan, leva apontamentos de mar.
Andreas Noe é alemão, mas quer limpar Portugal como nunca ninguém o fez. Começa em Lisboa, com a recolha de beatas do chão, numa ação aberta a todos os que queiram participar.
Há 30 anos, a Rua Sésamo estreava-se em Portugal. A MAGG falou com Alexandra Lencastre, ou melhor, Guiomar, e ficou a saber que eram precisas duas pessoas para fazer o Ferrão.
Um dos casais mais polémicos do "Casados à Primeira Vista" continua às avessas. Lucas não supera o desaparecimento de Anabela e os dois estão céticos quanto ao sucesso da relação.
Papel higiénico biodegradável, comida de animal a granel, zero plástico na montanha. O Peru não é só ceviche e pisco sour, é Pachamama e o amor pela Terra.
O The Ethical Assembly põe à conversa mais de 30 conferencistas dispostos a debater a sustentabilidade do planeta. Mas também há workshops, exposições e até uma festa.
Houve cozido à portuguesa, mas também empadas vegetarianas. Independentemente do prato de eleição, todos bebemos e brindamos (várias vezes) em copos reutilizáveis.
Fica na Baixa de Lisboa e quer abrir-se aos turistas mas, principalmente, aos lisboetas. Há cozinha de autor, ioga, exposições, oficinas e até aulas de cozinha.
Trabalhava em marketing, participou no Masterchef, apresenta um programa com já seis temporadas e agora lança um livro. Sobre tudo isto, Cátia Goarmon falou com a MAGG.
Bárbara Bandeira e Cristina Ferreira vestiram — literalmente — a causa ambiental. Mas não se deixem enganar camaradas. Nesta luta, a palavra de ordem é marketing.
Alexandra viveu na rua, mas nunca deixou de trabalhar. Paulo não tinha dinheiro nem para pagar o quarto. Agora, são os dois que o servem quando for jantar ao É Um Restaurante.