Sou das que, em viagem, marca primeiro o restaurante e só depois o hotel. Até porque se for para montar tenda, estou pronta. Não me ponham é a comer mal.
É por isso que, ainda que tenha começado nas hard news do jornal i e do semanário Sol, é na MAGG que escrevo sobre o que nos une à mesa.
Digo não à carne, ao plástico e aos fretes. Deem-me um caril de grão, um bom livro e uma boa conversa e têm-me por inteiro.
No Bloom Coffee Room, há café do Quénia, Costa Rica, Brasil, Etiópia e Bolívia. Mas também há cookies, tostas e pequenos-almoço com papas de aveia e croissants.
Há quem tenha deixado de viajar pelo impacto ambiental dos voos. Eu não vou tão longe que ninguém me tira as viagens, mas tenho as minhas técnicas para não me sentir tão culpada.
O especialista Eduardo Machado teve que intervir numa discussão e lembrar que os dois já não são um casal. "Há que fomentar a amizade perdida", refere.
Preferem fazer 25 horas de comboio a três horas de avião, dizem não à comida servida a bordo e há mesmo quem tenha optado por nunca mais sair do lugar. Tudo em nome do planeta.
Associações usam imagens chocantes para sensibilizar o público sobre a indústria que usa animais. Ativista portuguesa garante que essa abordagem pode causar efeito contrário.
Depois de um restaurante no Baleal, o Cartel 71 ruma a Lisboa com tacos de carne, peixe e vegetarianos. Aqui o México também se celebra com ceviche, quesadillas e guacamole.
Não são os 83 anos que fazem Mário Zambujal abrandar. Lança agora um novo livro e, à MAGG, fala sobre a escrita, a noite, as mulheres e a vida. A vida que não quer que acabe.
São 26 os restaurantes portugueses com estrela Michelin. Rui Paula brilha com duas e Henrique Leis, o primeiro chef português a renunciar à estrela, perde o galardão.
Farta de ter que levar na mala roupa para ioga, roupa para a praia e roupa para sair à rua, Cláudia Carvalho criou uma linha multifuncional. Uma peça dá pra tudo.
Não é preciso deitar os tupperwares de plástico ao lixo nem comprar saquinhos de pano. Basta usar o que já tem e juntar-lhe uma boa dose de criatividade.
Sara vai casar com um vestido de 1977 e o fato do noivo já tem três anos. Joana doou a comida que sobrou aos convidados e a instituições. Estes são alguns dos truques zero waste.
Parece que foi ontem que apareceram a cantar de camisa branca e gestos sincronizados. Mas os Anjos já fazem 20 anos e, como prenda, criámos um quiz para verdadeiros fãs.
Durante dez anos cantou com Leonard Cohen e agora, a solo, continua o seu legado. À MAGG, fala dos passeios que davam juntos e dos copos de vinho antes de cada espetáculo.
Adeus esplanadas, olá chá quente. O frio chegou e com ele a desculpa ideal para se enfiar uma tarde num café com lareira, chá quente e brunches calóricos.
Não dei em maluca. Só me começou a fazer comichão ver a quantidade de plástico que as pessoas deitavam para o chão sem sequer disfarçar. Em cinco minutos, enchi um saco de lixo.
Este guia apresenta o Porto pelos olhos de quem criou grupos de Facebook dedicados à cidade. Eles dizem onde comer a melhor francesinha e quando arranca a próxima exposição.
Conhecer pessoas à mesa ou aproveitar para comer tudo sem que ninguém lhe conte as calorias. No Dia do Solteiro damos-lhe sugestões para aproveitar a cidade sozinho.
O frio chegou, mas não é por isso que temos que deixar de comer gelado. Há sabores da época para aproveitar e, para os mais céticos, nada como mergulhar uma bola numa taça de café.
Joana Duarte começou por fazer cupcakes. Agora, abriu uma cozinha que não é só sua, é de todos os que trabalham com comida mas precisam de um empurrãozinho. Ela dá.