Sou das que, em viagem, marca primeiro o restaurante e só depois o hotel. Até porque se for para montar tenda, estou pronta. Não me ponham é a comer mal.
É por isso que, ainda que tenha começado nas hard news do jornal i e do semanário Sol, é na MAGG que escrevo sobre o que nos une à mesa.
Digo não à carne, ao plástico e aos fretes. Deem-me um caril de grão, um bom livro e uma boa conversa e têm-me por inteiro.
Se acha que em Portugal já temos demasiadas superstições de ano novo, espreite o que se passa no resto do mundo. Há quem mergulhe em lagos gelados ou quem passe o ano no cemitério.
Acabou o Natal e chega a mais temida das perguntas: "Já sabe onde vai passar a passagem de ano?". Não precisa de ficar a pensar numa resposta, a MAGG dá-lhe cinco.
Uns servem pequenos-almoços, outros são especializados em pizzas. Há até um que só serve pizzas vegan. Itália tomou conta de Lisboa e nós dizemos-lhe o que vale a pena.
A revista é posta à venda a 31 de dezembro e reúne 70 receitas para quem prefere uma alimentação de base vegetal e deixa o peixe e a carne só para de vez em quando.
É presença obrigatória em todas as mesas de Natal, mas é sempre o que fica para contar a história. Mas não o deite fora, há várias formas de lhe dar uma nova vida.
Natal é camisolas com renas, árvores psicadélicas, amigos secretos e comida, muita comida. Para gerir as sobras, chefs como Ljubomir Stanisic e Rui Rebelo dão umas dicas.
Já não é Natal sem "O Amor Acontece" na televisão. Já todos vimos o filme, mas todas as vezes com a atenção que ele merece? Faça o teste e prove que é um verdadeiro fã.
Bolachas a granel, pão embrulhado em papel e sacos que se reutilizavam até ao infinito. Era possível viver sem plástico, e hoje volta a ser esse o caminho a seguir.
Maria e José eram casados? Jesus nasceu em Belém ou em Nazaré? E os reis, eram mesmo magos? Faça a revisão a tudo o que deu na catequese e responda a este quiz.
Paula Madeira mudou de vida aos 40 anos para se dedicar a uma paixão que descobriu tarde: a comida saudável. No seu restaurante, é tudo servido como se estivesse em sua casa.
Não falamos de ténis ou relógios de corrida. Falamos sim de experiências. Caminhadas, corridas ou inscrições num ginásio, é só escolher qual o desporto mais indicado para cada um.
Há nomes de séries que, traduzidos em português de Portugal, já em nada fazem lembrar os títulos originais. Desafiamos o leitor a responder a este teste.
Subimos e descemos colinas e sempre movidos a comida de origem vegetal. Depois de avaliarmos praticamente todos os restaurantes vegan da cidade, dizemos-lhe os que valem a pena.
A família cresce e há cada vez menos tempo — e paciência — para horas passadas na cozinha. A solução é encomendar comida e agora as opções são para todos os gostos.
Batatas fritas, molhos, bacon, queijo derretido, milkshakes e tudo o que tem direito. Esta hamburgueria é vegan, mas quer provar que os vegan não comem só alface.
A ação de supervisão do Infarmed incidiu sobre 87 produtos de diversas marcas. Foram detetadas irregularidades em sete cremes para crianças, que foram retirados do mercado.
As traduções de títulos de filmes e séries conseguem ser tão mirabolantes que o difícil é perceber qual é o original. Mas nós fizemos o esforço. Faça também.
É um resort, e ainda que nos faça sentir numa bolha de luxo, sabemos que nunca saímos do Algarve. Por todo o lado há laranjas, amêndoas e almofadas cor de mar.