"Mais Uma Rodada", o filme que conseguiu o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, também é uma das grandes estreias da semana. Mas há mais para ver nos cinemas.
O filme dinamarquês deambula entre o drama e a comédia numa sentida celebração da vida. Nos bastidores, no entanto, ficou marcado por um acidente e uma morte repentina que quase terminou o projeto.
"Minari" e "O Pai", filmes que só chegarão a Portugal nas próximas semanas, também foram premiados pela Academia de Cinema. Mostramos-lhe a lista dos principais vencedores da 93.ª edição dos Óscares.
Os cinemas reabriram na passada segunda-feira, 19 de abril, e as perspetivas são risonhas. Só nesse dia foram vendidos 4000 bilhetes, o triplo das vendas em julho de 2020, aquando o primeiro desconfinamento.
Sabe-se que o elenco original vai voltar e que novos nomes farão parte da história. Um deles diz respeito à próxima estrela das novas temporadas de "The Crown", a série exclusiva da Netflix.
Os cinemas reabriram esta segunda-feira, 19 de abril, e há muito para ver. Mostramos-lhe os que consideramos ser os melhores desta primeira leva de estreias. É o caso de "Nomadland" e "Uma Miúda Com Potencial", mas há mais.
Mads Mikkelsen e Phoebe Waller-Bridge juntam-se a Harrison Ford no elenco do quinto filme da saga "Indiana Jones". As filmagens começam em julho e a longa-metragem deve estrear-se um ano depois, em 2022.
São apenas cinco mas representam variedade suficiente para satisfazer todo o tipo de cinéfilos. Saiba quais são os filmes que estreiam na próxima segunda-feira, 19 de abril, dia em que reabrem os cinemas.
A 19 de abril, altura em que os cinemas podem voltar a abrir, vai poder ver uma das películas nomeadas para o prémio de Melhor Filme. Até ao final de maio, há mais três.
O reencontro de Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matt LeBlanc, Lisa Kudrow, Matthew Perry e David Schwimmer acontece já na próxima semana, após ser adiado várias vezes devido à pandemia.
Os remakes e novas versões de êxitos dos anos 80 e 90 não param de surgir. A Disney + já deu luz verde para o remake do êxito "Três Homens e um Bebé". Um dos protagonistas é um antigo ídolo teenager.
Este fim-de-semana, além de confinamento, há mau tempo e proibição de circulação entre concelhos. Com as crianças sem escola durante duas semanas, esta é a altura perfeita para umas aulas de História do Cinema.
A Pixar lançou a primeira animação com uma personagem principal negra. Em Portugal, a voz foi dobrada por um ator branco. Os atores Marco Mendonça, Mauro Hermínio, Cleo Tavares e Soraia Tavares falam sobre a controvérsia.
40 anos depois do primeiro filme da saga "Indiana Jones", Harrison Ford volta a vestir a pele do destemido arqueólogo. A longa-metragem chega às salas de cinema em 2022.
O filme protagonizado por Albano Jerónimo e realizado por Tiago Guedes soma mais uma distinção. "A Herdade" foi um sucesso nas salas de cinema nacionais e passa na televisão portuguesa no feriado de 8 de dezembro.
Além de filmes de Woody Allen ou de Abel Ferrara, o grande destaque vai para a exibição de cópias restauradas e em resolução 4K do realizador chinês Wong Kar-Wai. Saiba o que vem aí.
Das mais simples e confortáveis às que fazem jus a filmes emblemáticos do cinema, ver um filme numa desta salas é irresistível (tanto que até dá vontade de dormir uma sesta).
O ator, que ficou conhecido por ser o primeiro a dar vida a James Bond no cinema, morreu este sábado, 31 de outubro. A causa da morte ainda não é conhecida. Tinha 90 anos.
A estreia do filme estava marcada para outubro deste ano, mas a pandemia obrigou a uma mudança de planos e os fãs ainda vão ter de esperar para o regresso da personagem carismática de Witherspoon.
Entre a menina de "Riscos" e a mulher de "Listen", vão alguns anos de transformação. A revolta da juventude, a visibilidade mediática e a vontade de contracenar deram espaço a outras coisas: paz, serenidade, compreensão, criação e um lugar atrás das câmaras.
Vai ter de esperado pelo menos dois anos até ver Robert Pattinson vestido de morcego ou Timothée Chalamet em "Dune". A culpa é do surto da COVID-19 em todo o mundo.
Baseado numa história real, o filme dá a conhecer o dilema de um casal português, emigrado em Londres, a quem os serviços sociais retiram os filhos por suspeitas de maus tratos. E está mesmo quase a chegar.
Se já viu o filme, é provável que ainda esteja à procura de soluções para alguns mistérios do filme. Afinal, a narradora e Jake eram ou não a mesma pessoa? Vamos tentar explicar. Este artigo tem spoilers.
Aos 41 anos, Ana Rocha de Sousa vê a sua primeira longa-metragem ser reconhecida com 4 prémios no Festival de Cinema de Veneza. A realizadora espera que o filme "Listen" possa ajudar famílias em situações de dificuldade.