Graças à primeira edição do reality show “Big Brother Famosos” de 2022, Bruno de Carvalho, 50 anos e Liliana Almeida, 39 apaixonaram-se, tendo vivido um início de relação atribulado. Apesar da tormenta inicial, o par manteve-se firme e o sentimento que os une vai ser oficializado esta sexta-feira, 2 se setembro, numa cerimónia transmitida em direto na TVI.
Mas comecemos pelo início. Após terem entrado no reality show, no dia 2 de janeiro, começaram por ser amigos. Porém, Bruno de Carvalho mostrou-se logo encantado por Liliana Almeida, mesmo esta tendo dito que tinha namorada (a bailarina Jaci Duarte).
Após um primeiro beijo, que foi dado num contexto de brincadeira, Bruno de Carvalho ficou encantado pela cantora. Liliana Almeida afirmava que só o via como amigo, descartando qualquer hipótese de haver uma relação. Porém, os sentimentos por Bruno de Carvalho começaram a mudar. "O que sinto pelo Bruno é muito, muito, muito forte", revelou a cantora.
Quando chegou a altura de Liliana fazer a sua Curva da Vida, a concorrente confessou a Cristina Ferreira, apresentadora do programa, que estava mesmo apaixonada pelo ex-presidente do Sporting. “É amor mesmo. Eu estou apaixonada pelo Bruno", disse na altura.
Depois de começarem a ser considerados um casal na casa mais vigiada do país, estalou a polémica, com Bruno de Carvalho no olho do furacão. Durante uma conversa com a namorada, o ex-presidente levou a mal o facto da companheira ter adormecido a meio.
Esta atitude foi uma de muitas que ainda estariam por vir. Várias celebridades mostraram-se indignadas com as imagens. Carolina Deslandes, Ana Garcia Martins e Madalena Abecasis foram alguns exemplos de famosos que deram a cara. "Isto é inadmissível. Inadmissível. Não andamos a caminhar até aqui para ter um exemplo destes em plena televisão nacional. Isto é violência física e psicológica. Isto é tudo aquilo que durante séculos foi normalizado. É crime. E tem de ser tratado como tal. Ponto final”, escreveu Carolina Deslandes na rede social Instagram.
Além destas reações, foi também feita uma queixa ao Ministério Público pelos comportamentos considerados abusivos de Bruno de Carvalho com Liliana Almeida. A cantora sempre negou estar numa relação abusiva, defendendo o seu companheiro. “É a nossa forma de estarmos na intimidade", disse Liliana Almeida na altura. A queixa avançou para a Procuradoria-Geral da República que, à luz dos acontecimentos, abriu um inquérito ao ex-presidente leonino.
No dia em que o inquérito foi aberto, Bruno de Carvalho seria expulso com 53% dos votos do público. Mesmo com vontade de desistir, Liliana Almeida permaneceu no jogo mais umas semanas, não conseguindo chegar à final. Já longe das câmaras, o casal continuou a viver o amor que começou no "BB Famosos".
A 10 de março, chegou o pedido de casamento feito num restaurante na Islândia, com transmissão em direto no perfil de Bruno de Carvalho no Instagram. A cerimónia foi confirmada tanto pelo casal como pela TVI, que vai cobrir o evento em direto.
O primeiro nome avançado para conduzir a transmissão foi o de Cristina Ferreira, mas a confirmação chegaria uns dias depois, com a estação a revelar que seriam Maria Botelho Moniz e Manuel Luís Goucha a servir de anfitriões do casamento.
Sobre o enlace, sabe-se que o cantor Jorge Guerreiro, que levou a medalha de prata no primeiro “Big Brother Famosos”, vai ser o padrinho de casamento e a madrinha será Inês Simões, comentadora dos “Extras” do reality show e amiga de longa data de Bruno de Carvalho. Quanto aos convidados, Marta Gil, Laura Galvão e Jay Oliver, ex-concorrentes da edição, também vão marcar presença.
Nestas últimas semanas, Bruno e Liliana têm estado a finalizar os preparativos da cerimónia, juntamente com a TVI. Depois das despedidas de solteiro, do lançamento da própria marca e de algumas entrevistas, Bruno de Carvalho e Liliana Almeida vão ser declarados como marido e mulher na tarde desta sexta-feira (2 de setembro). A cerimónia civil acontece no Algarve, terra natal da cantora.