Ainda se lembra do icónico "bates forte cá dentro" de Fanny Rodrigues? Da discussão sobre as cuecas de Helena Isabel? Dos triângulos amorosos de Vânia Sá? De todas as namoradas de Bruno Savate? E da polémica discussão entre Bernardina Brito e o ex-namorado, Tiago Ginga?

Rafael exalta-se em discussão por falta de tabaco. "Pego na comida e até a deito fora"
Rafael exalta-se em discussão por falta de tabaco. "Pego na comida e até a deito fora"
Ver artigo

21 anos depois da estreia do primeiro reality show em Portugal, o que é feito dos concorrentes mais mediáticos? Um mês depois da estreia de mais uma edição do "Big Brother", a MAGG recorda 15 concorrentes que tiveram passagens marcantes pela casa mais vigiada do País.

Telmo e Célia Ferreira

Conheceram-se em setembro de 2000, na primeira edição do "Big Brother", quando Telmo tinha 23 anos e Célia apenas 18. Da casa para o exterior, com um casamento transmitido em direto, a história de amor, marcada pelas discussões durante o dia e pazes à noite, ficou no coração dos portugueses e sobrevive até aos dias de hoje.

Na rede social Instagram, Célia costuma partilhar várias fotografias de momentos carinhosos com o marido e os dois filhos, Alexandre, de 17 anos e Mateus, 4. "Olho para ti com os mesmos olhos que olhava quando tinha apenas 19 anos!", lê-se na legenda de uma fotografia do casal em "Cristina ComVida", em março.

Recorde aqui alguns momentos do casal.

Fanny Rodrigues

Da Suíça para a "Casa dos Segredos 2", Fanny Rodrigues ficou conhecida como a "belle portugaise" e participou, pela primeira vez, aos 19 anos, tendo depois entrado em outras edições do formato.

Apesar de, na altura, namorar com o DJ Diogo Cruz, dentro da casa criou uma grande intimidade e cumplicidade com João Mota, a quem disse a icónica frase "bates forte cá dentro". Apesar de nunca ter havido envolvimento físico entre os concorrentes, a aproximação deu que falar e fez com que o relacionamento com "Dioguinho" terminasse.

Depois de participar, gravou a famosa canção "Vida Loca", com Canunco Zumby.

10 anos depois, é um dos rostos do "Somos Portugal" e mostra-se feliz na relação com João Almeida, com quem tem um filho, Diego, de 4 anos.

Sofia Sousa

Da mais antiga, "Casa dos Segredos 4”, em 2013, para a mais recente, "Big Brother — Duplo Impacto", em 2021, não há como esquecer "a mãe guerreira".

Sofia passou por várias edições do formato e venceu o "Desafio Final 3", mas tinha 24 anos na primeira, em que participou com Tierry Vilson (filho de Teresa Silva, ex-concorrente do "Big Brother 2020"), pai da sua filha, Yasmin Dafne.

Considerada uma das concorrentes mais polémicas dos reality shows, as suas participações ficaram marcadas pelos triângulos amorosos em que esteve envolvida. Na "Casa dos Segredos 4", o ex-casal viveu momentos de amor e de ódio, das relações sexuais às fortes discussões, mas Tierry acabou por se apaixonar por Débora Picoto e Sofia por Diogo Marcelino.

Apesar de, na altura, ter uma relação conturbada com Teresa, atualmente dão-se bem. Sofia entrou no "Duplo Impacto" para lhe fazer companhia, mas a avó de Dafne preferiu desistir e deixar a ex-nora jogar, decisão que levou a ex-concorrente à final.

Terminada a sua passagem pela televisão, atualmente trabalha no restaurante de um casal amigo, "Taverna Rústica".

Bernardina Brito

“Bibi” marcou os reality shows portugueses. Entrou na “Casa dos Segredos 4” (2013) com namorado, relação que terminou com uma chamada telefónica do ex-namorado para a casa. Sob os domínios da Voz, surgiram os (des)amores por Tiago Ginga, relação que continuou no exterior e da qual nasceu Kévim, atualmente com 6 anos.

A irreverente Bernardina passou por várias edições, mas foi n' “A Quinta: O Desafio”, em 2016, que aconteceu a polémica discussão entre o ex-casal — que, ainda hoje, é motivo de gozo e "memes" —, marcada pelos palavrões e acusações de traição.

Alguns anos depois, "Bibi" passou por um processo de perda de peso e, hoje, trabalha com a Herbalife. Em 2021, voltou a aventurar-se na casa mais vigiada do País. Participou no "Big Brother — Duplo Impacto", onde teve oportunidade de mostrar a curva da vida e contou que, hoje em dia, é muito amiga do ex-companheiro.

Os telespectadores comemoraram a chegada de "Bibi" e, durante algum tempo, chegou a ser uma das favoritas à vitória. Contudo, a "aliança" a Sofia Sousa não agradou os fãs e ditou a expulsão de Bernardina.

Agora com 28 anos, a ex-concorrente está numa relação com Pedro Almeida, com quem vive e tem uma filha, Kyara, de 2 anos.

Recorde aqui o conflito com Tiago Ginga.

Bruno Savate

Bruno já viveu várias histórias de amor nos reality shows da TVI e há, até, quem diga que leva às namoradas à final (e acaba por perder o prémio). Foi em 2014, na estreia da da "Casa dos Segredos 5", que ficámos a conhecer Savate, nome que adotou devido à modalidade que pratica.

Na altura, o concorrente encontrou uma namorada, Fávia Ferreira e duas ex-namoradas, Sofia Muzychack e Inês Silva, mas acabou por se apaixonar por uma outra concorrente, Elisabete Moutinho, que venceu essa edição. Venceu a "Luta pelo Poder", em 2015 e foi expulso d' "A Quinta: O Desafio" por agressão, no ano seguinte.

Participou ainda no "Love On Top 5" em 2017, onde namorou com Jéssica Lima, mas separaram-se nesse mesmo ano.

Cinco anos depois, os fãs de Bruno voltaram a vê-lo no "Big Brother — Duplo Impacto". O amor nasceu com Joana Albuquerque e o casal foi apelidado de "Savana" nas redes sociais. O ex-concorrente ficou em segundo lugar nessa edição e foi o primeiro namorado assumido da jovem de Cascais, que acabou por ser a vencedora. A relação, que começou e terminou dentro da casa foi pautada por fortes discussões e choros de Joana e, perto da final, os apoiantes começaram a considerar a relação tóxica. Já no exterior, tentaram dar uma segunda oportunidade ao amor, mas sem sucesso.

Bruno Savate tem 36 anos e é proprietário de um "Sports Bar", em Gondomar.

Wilson Teixeira

Wilson deu-se a conhecer aos portugueses em 2012, ano em que participou no programa do canal de Queluz de Baixo, com o segredo "estive um mês em coma". Apesar de ter sido um dos concorrentes mais mediáticos e ter conseguido mexer com o jogo, o ex-concorrente não conseguiu resistir à pressão.

Durante uma noite de festa, exaltou-se com Hélio e começaram uma discussão que acabou por envolver toda a casa. Quando já se preparavam para dormir, Wilson deu uma cabeçada ao colega e foi expulso, na manhã seguinte.

O atual treinador de futebol e comentador televisivo esteve recentemente numa conversa intimista com Manuel Luís Goucha, na qual recordou a passagem pelo reality show e o preconceito que sofreu, mais tarde, quando procurava trabalho.

Helena Isabel

A vencedora da sexta edição da "Casa dos Segredos", em 2016, sempre dividiu opiniões. Adorada por uns, odiada por outros, durante a passagem pelo reality show viu o seu nome envolvido em várias situações controversas, como comentários racistas, a agressão a Cláudio Alegre e outra que envolvia a sua roupa íntima. Na altura, depois de ser acusada pelos colegas da casa de não lavar cuecas, Helena Isabel foi confrontada por Teresa Guilherme, em direto e esclareceu a situação.

Em 2021 entrou no "Big Brother — Duplo Impacto" e foi uma das comentadoras do "BB Extra". Na casa, além do interesse que admitiu por Gonçalo Quinaz — que também esteve bastante próximo de Joana Diniz — envolveu-se numa discussão com Alexandra Ferreira, ex-concorrente do formato.

Érica Silva

Foi finalista da "Casa dos Segredos 4" com 24 anos, em 2012, e ficou famosa pela lista de pessoas com quem se envolveu sexualmente, segredo com que entrou. Venceu o "Desafio Final 2" e por ser a concorrente que participou em mais edições, é considerada a "veterana" dos reality shows.

Érica Silva fervia em pouca água e foi com Joana Diniz que protagonizou algumas das discussões mais marcantes do formato. Desde a sua saída, realizou várias cirurgias estéticas, nomeadamente corrigir o nariz, eliminar gorduras da barriga, colocar botox e próteses mamárias.

Atualmente, a madeirense trabalha com algumas marcas nas suas plataformas digitais e este ano teve uma participação especial no "Big Brother — Duplo Impacto", na qual deu a sua opinião acerca dos concorrentes.

Marco Costa

Apesar de ter ficado em 5.º lugar na "Casa dos Segredos 2" (2011), a sua prestação ficou marcada não só pelas reações explosivas e inúmeras discussões com a namorada da altura, Susana Fialho, como também pelos momentos de tensão com o seu maior rival, Ricardo Azevedo.

Depois de participar no formato, em 2012, a vida de Marco Costa deu uma reviravolta. Em 2016, publicou o seu primeiro livro, "Receitas com Segredo" e, no ano seguinte, recebeu destaque com uma rubrica semanal no programa "A Tarde é Sua", conduzido por Fátima Lopes, na TVI. Famoso pela torta de laranja, lançou um segundo livro de receitas em 2018, "Sem Segredos!" e abriu a sua pastelaria, "Receitas com Segredo", localizada em Telheiras, Lisboa.

Casou com Vanessa Martins, mas após quatro anos de união, separaram-se.

Alexandra Ferreira

Quando entrou na "Casa dos Segredos 3", em 2012, Alexandra Ferreira era DJ, mas ficou conhecida por ser uma "vilã". Numa prestação pautada por provocações e conflitos, entrou com o ex-namorado, Fábio Machado e marcou pelos triângulos amorosos que formou com Fábio e Mara Spínola e com Jéssica Maria e Cláudio Viana.

Tal como Helena Isabel, as polémicas não ficaram no reality show. Durante a discussão com a comentadora, no "Big Brother — Duplo Impacto", a ex-concorrente foi acusada de ter engravidado por dinheiro (situação que avançou para tribunal) e, há cerca de um ano, foi a mãe que alegou violência e maus tratos.

Atualmente, é empresária e CEO de uma loja de roupa, a Alexa's. Alexandra Ferreira é mãe de Brian, de 4 anos, filho de José Pereira, ex-namorado da irmã de Cristiano Ronaldo, Kátia Aveiro, cuja paternidade foi discutida, também em tribunal.

Cátia Palhinha

Da segunda edição da "Casa dos Segredos" (2011) para o programa da SIC "Poder do Amor" (2014), ninguém se esquece de Cátia Palhinha, vencedora do "Desafio Final", em 2013.

Aos 22 anos ficou conhecida por quase mostrar o "recipiciente" no confessionário da casa e por dizer que África era um país da América do Sul, numa prestação marcada por saídas insólitas sobre questões de cultura geral que fizeram rir os portugueses.

Cátia vive em Portimão com a filha, Laura, de 8 anos e também foi uma das convidadas especiais do "Big Brother — Duplo Impacto".

Recorde aqui alguns momentos no reality show da TVI.

Vânia Sá

A filha de Felicidade Sá, a mais recente moradora da casa do "Big Brother", marcou a "Casa dos Segredos". Entrou em várias casas, mas desde a primeira, a quinta edição, que se tornou numa das concorrentes mais polémicas do formato.

Entrou com o segredo "vejo mortos" e protagonizou discussões, confusões e problemas na casa, principalmente com Cristiana Dionísio, que quase terminaram em agressão. Numa entrevista recente à MAGG, a ex-concorrente recordou a sua prestação e revelou que, apesar de não se arrepender de nada, já não se revê nas mesmas atitudes.

Em 2017, participou no "Desafio Final" e esteve envolvida num triângulo amoroso, com Daniel Gregório e Liliana Filipa, casal que surgiu no programa e permanece até hoje.

Depois de deixar os reality shows, Vânia abriu uma loja de roupa em Paços de Ferreira, a Vânia Sá Cloting Store, espaço que partilha com o negócio de produtos de higiene e limpeza dos pais.

Vânia Sá sobre a entrada da mãe no "Big Brother": "Vai chamar a Ana Morina à razão"
Vânia Sá sobre a entrada da mãe no "Big Brother": "Vai chamar a Ana Morina à razão"
Ver artigo

André Filipe

Associado a brócolos devido a uma discussão com Joana Albuquerque, André Filipe marcou o "Big Brother — A Revolução" e, certamente, não foi esquecido pelos telespectadores portugueses.

Por ter desrespeitado as regras, nomeadamente danificar as luzes da piscina, arrancar fichas elétricas, partir um espelho, pontapear e riscar paredes, atirar bancos e colocar um extintor dentro da piscina, André Filipe foi expulso do programa. Depois de abandonar o jogo, foi internado no Hospital de São José com um surto psicótico.

Mais de um ano depois, namora com Anuska, irmã de Iury, ambas ex-concorrentes do reality show. O casal falou sobre a história de amor no "Em Família".

Veja aqui o episódio no "Big Brother".

Hélder Teixeira

Hélder foi protagonista de vários episódios polémicos na sua passagem pelo reality show. Logo na primeira semana da casa do “Big Brother 2020”, foi sancionado por comentários homofóbicos e sexistas durante conversas com os colegas. 

Ainda nesta edição, viveu momentos de tensão com Ana Catharina por se ter encostado à concorrente, sem que esta o permitisse. O concorrente participou também no “Big Brother - Duplo Impacto”, mas foi expulso após recriar a saudação nazi.

Atualmente, mostra-se focado em treinar o corpo, tal como tem mostrado através de fotografias na rede social Instagram.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.