Há quem tenha deixado de viajar pelo impacto ambiental dos voos. Eu não vou tão longe que ninguém me tira as viagens, mas tenho as minhas técnicas para não me sentir tão culpada.
Alexandre alegadamente enganou celebridades, agências e jornalistas durante anos. Toda a gente sabia quem ele era, tanto que se tornou uma "anedota entre as pessoas do meio".
Numa corrida aos bagels, fomos ver quais os 10 melhores de Lisboa. Dos mais parecidos com massa do pão até aos mais doces, revelamos os melhores da cidade.
Não é preciso deitar os tupperwares de plástico ao lixo nem comprar saquinhos de pano. Basta usar o que já tem e juntar-lhe uma boa dose de criatividade.
Um leitor pede ajuda para controlar os seus "impulsos". A psicóloga Sara explica o que pode estar a originar estes comportamentos — e o que fazer para acabar de vez com eles.
Não dei em maluca. Só me começou a fazer comichão ver a quantidade de plástico que as pessoas deitavam para o chão sem sequer disfarçar. Em cinco minutos, enchi um saco de lixo.
Depois de um rally-pastelarias, muitas dentadas em croissants e três quilos a mais, podemos atestar que encontrámos o melhor croissant simples de Lisboa.
"Um psicólogo, contrariamente ao que vemos nos filmes, não se limita a ficar sentado a acenar com a cabeça e a dizer 'uhm, uhm'". Sara Ferreira responde à pergunta desta semana.
Papel higiénico biodegradável, comida de animal a granel, zero plástico na montanha. O Peru não é só ceviche e pisco sour, é Pachamama e o amor pela Terra.
"Nas escolas, em muitas escolas, os docentes são carne para canhão, lançados a um quotidiano de imprevisibilidade comportamental dos alunos". A opinião de um professor.
Um aluno foi alegadamente agredido numa escola em Alvalade. Nas redes sociais, assistiu-se à união de uma classe que se diz desprotegida e desrespeitada.
"A palavra 'sozinha' remete-nos para solidão, e se há coisa que eu não senti foi solidão", explica. Na primeira pessoa, ela conta-nos tudo sobre esta experiência transformadora.
A psicóloga Sara Ferreira responde a esta pergunta colocada por um leitor. "Os obstáculos que encontra não são desculpa para adiar a sua vida", garante.
O caso aconteceu esta segunda-feira, 21 de outubro, de manhã, numa turma do 8.º ano. A polícia já foi à escola, os pais estão assustados e o aluno está a ser assistido no hospital.
Num palácio centenário, há comida saborosa, recantos clássicos e um spa que rejuvenesce qualquer pessoa. Mas há (algumas) arestas a limar neste novo hotel.
Toda a gente está a ver "Casados à Primeira Vista" mas ninguém quer admitir. Fica melhor chamar-lhe "a podridão da televisão portuguesa" e falar antes de "Big Bang Theory".
O pequeno-almoço, a piscina e os quartos têm vista panorâmica para o Douro. Aqui vem-se para descansar, sentir e apreciar o sossego de um lugar isolado do resto do mundo.