A existência de um ou dois grupos na casa do "Big Brother" tem sido assunto de conversa ao longo de toda a semana. "Caixote" diz que sim, os "soltos" dizem que não e, na perspetiva de Fábio, "Joana é a pessoa que influencia mais" o jogo, sendo que tem maior poder sobre as "pessoas mais próximas dela".

"Tensão sexual" entre Débora e João. "Vamos ver quem é que vai cair primeiro"
"Tensão sexual" entre Débora e João. "Vamos ver quem é que vai cair primeiro"
Ver artigo

Ao primeiro grupo, "Caixote", aparentemente liderado por Joana, pertencem Rui Pinheiro, Fábio, Ricardo, João e Rafael. Já Rita, Ana Barbosa, António, Débora e Bruno são apelidados de "Soltos" por, supostamente, não se agruparem, mas formam o que o Big Brother definiu como "o grupo mais unido da casa".

No âmbito de uma dinâmica proporcionada pelo anfitrião da casa, os concorrentes tiveram que eleger os mais influentes e influenciados no jogo e gerou-se uma tensão entre Fábio e Bruno. O jovem de Alfragide referiu vários eixos de influência entre os alegados membros do grupo dos "soltos". No seu entender, Débora aproxima-se dos colegas por jogo e Rita e António exercem uma influência mútua. "Mais a Rita pelo António, porque o António diz mais a sua opinião formada e a Rita ouve mais", sublinhou, referindo-se ao maior poder do lisboeta sobre a companheira.

Bruno mostrou-se descontente com as afirmações e questionou Fábio se, alguma vez, tinha visto "uma reunião" entre o arquiteto, Ana Barbosa, Débora, Rita e António. O concorrente de Alfragide — que já tinha comentado com Ana Barbosa que era "normal" existir uma divisão no jogo — consentiu e mencionou alguns momentos no quarto. Alegando que os "soltos" estavam mais "preocupados" com o facto de serem vistos como um grupo do que o próprio "caixote", Fábio foi assertivo: "Fala-se um bocado sobre o assunto, muita gente sente-se afetada. Não vejo nenhum membro do grupo do 'caixote' a queixar-se e vejo os soltos".

Big Brother
António, Rita, Débora, Bruno e Ana Barbosa são o grupo dos "soltos" na casa do "Big Brother". créditos: Instagram

Questionado pelo Big Brother se havia, efetivamente, reuniões do grupo do "caixote", o arquiteto confirmou e disse que, inclusivamente, algumas tinham decorrido na sua presença. Numa conversa particular com Ana Barbosa, Bruno explicou que se sentia "constrangido" em "ir ter com eles" e negou a existência de um segundo grupo, mostrando-se confuso. "Há um grupo aqui na casa, é verdade. Há dois, é mentira. Dizem que faço parte de um grupo quando, na semana passada, nomeei o António para o Rui não ir à chapa. Está tudo bem?", justificou. "Quem é que eu retirei logo? Ana e Fábio, duas pessoas que nem se dão. Um de um grupo, outra do outro. Mas isto tem sentido?"

Ana BarbosaAna MorinaJoana Schreyer e João Ligeiro são os concorrentes em risco de expulsão no próximo domingo, 14 de novembro. Como já é habitual, a MAGG abriu uma sondagem para saber quem é que os leitores preferem eliminar do jogo.

Responda à sondagem aqui.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.