A Direção Geral de Saúde acaba de atualizar os números deste sábado, 25 de abril. Portugal regista uma subida de 595 casos diagnosticados, e mais 26 mortos.
São muitas as soluções, vários países no mundo já estão a usar diferentes aplicações móveis, e Portugal não está de fora. António Costa revelou qual o modelo que poderemos adotar.
O presidente dos Estados Unidos falou ainda da hipótese de expor os doentes a radiações ultravioleta, tendo em conta que este vírus pode ser sensível ao calor.
Depois de muitos presos adultos serem retirados das cadeias portuguesas, entidades como o Instituto de Apoio à Criança querem as mesmas regras para os menores a cumprir pena em centros educativos.
Perto de um burnout, esta mãe pôs o ensino do filho em pausa até setembro. Líder das associações de pais discorda da decisão e garante que as crianças precisam de disciplina.
Kim Jong-Un está em estado crítico depois de ter sido operado ao coração e as atenções estão a virar-se para quem poderá ser o sucessor. E pode ser uma mulher.
Com o possível arranque da época balnear no início de junho, começam a surgir as primeiras medidas de segurança para a frequência das praias portuguesas.
Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, defende a realização de mais aulas, horários adaptados para fugir à hora de ponta dos transportes e a realização de testes serológicos aos estudantes.
Grupos de saúde como a CUF e os Lusíadas estão a faturar um extra aos doentes. Nas urgências, esse valor ronda os 10€, mas em cirurgias, esta taxa pode acrescer a mais de uma centena de euros.
Um dos hotéis mais luxuosos de Espanha vai acabar com os ajuntamentos dentro do espaço e vai passar a lavar as mesas dos restaurantes à pressão, para desinfetar. À entrada, vai haver ambulâncias para testes rápidos à COVID-19.