"Dilúvio Sem Deus", assinado por Joana Amaral Dias, narra a história das terríveis cheias que foram escondidas pelo Estado Novo e que tantas vidas levaram. Foi o pretexto que nos levou a uma conversa extensa e multitemática.
Depois dos diretos de Bruno Nogueira, Filipe Melo lançou "Balada para Sophie", na qual preserva a memória de vidas fictícias, da II Guerra Mundial e das pessoas que já não estão, como Beatriz Lebre, a quem dedica o livro.
Cristina Ferreira acaba de lançar uma coleção de óculos e, na apresentação à imprensa, acabou por fazer algumas revelações sobre o novo programa da TVI.
Em cinco meses, saltaram do Instagram para as Avenidas Novas. O negócio, criado em plena pandemia, mostra que o charme das flores não precisa de se alinhar exclusivamente com o tradicional. Também pode ser "cool".
Falámos com famílias, com funcionários, com militantes do Partido Comunista Português. Conhecemos quem fosse pela festa, quem fosse para trabalhar e quem marcasse presença para provar que é possível conviver.
Queremos ser eternos, ter corpos perfeitos. Caímos na pseudo-ciência, deixámos de beber leite, comer glúten e hidratos. Estas são algumas fábulas desmontadas pela endocrinologista Isabel do Carmo no livro "Alimentação, Mitos e Factos".
Escolas com aulas suspensas, igrejas que cessam atividades e farmácias sem máscaras ou desinfetantes. Do outro lado, um Cais do Sodré com bares cheios e ginásios que continuam a receber sócios.
O clube do Palácio Sottomayor é o primeiro ginásio a incluir uma cozinha no seu espaço. Aqui vão decorrer workshops, tertúlias e ateliers, disponíveis para sócios e não sócios.
Numa manhã, Catarina Furtado conversou com mais de 400 adolescentes e deu-lhes aquilo que muitos não têm em casa: um espaço de partilha e de confiança. Sem tabus nem julgamentos.
É um conceito premium, que inclui a vertente wellness. Disponibiliza serviços como ioga, meditação, pequeno-almoço, cabazes de hortícolas e, em breve, manicure ou barbeiro.
Leonel Carvalho agradece os ensinamentos deixados pelo chef. Ainda assim está receoso das imagens que vão ser exibidas este domingo no programa "Pesadelo na Cozinha".
Ninguém melhor do que um conhecedor da gastronomia brasileira para avaliar o novo spot do Chiado. Rebeca Gasperini vive em Lisboa há 2 anos e garante-nos: matou saudades de casa.
Prometia-se uma viagem ao imaginário do Natal, só que continuamos no Passeio Marítimo de Algés. Visitantes falaram em "fraude", mas este argumento não serve para todos.
Júlio Sousa, dono do restaurante que marca a estreia da nova temporada do programa, sente-se "usado" e muito desiludido. Desconfia de que baratas tenham sido postas no espaço.