Prego por apenas 2,70€, prego com ovo, prego pizza. Do mais ao menos tradicional, alguns dos pregos mais famosos do País estão aqui e, se a fome apertar, pode encomendar na hora.
Se vive ou anda por Cascais, já pode pedir as especialidades de peixe e marisco dos três restaurantes que acabam de juntar-se à plataforma. Vai uma cataplana do Mar do Guincho?
Dos novos pratos do XXL ao mais recente restaurante de José Avillez, dedicado a 100% à comida vegetariana, temos quatro sugestões para conhecer nas próximas 48 horas, em Lisboa e no Porto.
O mais recente restaurante de Olivier da Costa tem novidades na carta e sugestões do mês. Pode provar açorda de gambas e iscas à portuguesa, entre outras sugestões, e até decidir qual o prato que quer ver na carta permanente.
A iniciativa Compass volta ao Sála já no próximo dia 19 de março, Dia do Pai. Depois de, em fevereiro, ter dividido a cozinha com João Oliveira, o chef João Sá vai cozinhar a quatro mãos, desta vez com o andaluz Edu Pérez.
Uma antiga casa de família serve agora de casa a muitas outras, para ali passarem momentos à volta da mesa. No fim das panquecas na frigideira de ferro, a diversão das crianças está garantida.
O restaurante tem um menu de degustação de 12 momentos que podem não ser sempre iguais dado que, no Encanto, só se trabalha com o que "a terra nos dá de melhor". Conheça o novo conceito do conceituado chef.
A partir de agora, a trufa tem ainda mais força na carta do Sophia, localizado no Cais do Sodré, com duas novas opções: uma pizza deliciosa e uma massa fresca. Assim fica difícil não marcar mesa, não é?
Picanha deliciosa, uma costela gaúcha que ainda nos faz salivar e caipirinhas do melhor. Demos mais uma oportunidade aos rodízios brasileiros e saímos de barriga (e coração) cheia.
Fica em Torres Novas e a ementa está recheada de pratos coloridos e cheios de sabor que provam aos mais céticos que a comida vegetariana também prende o olhar.
Ovos verdes, crepioca, bundtcake e até pannacotta vegan: há de tudo, para todos, no novo brunch do hotel do grupo Marriott. O Rainbow Brunch repete-se aos domingos e está prestes a chegar.
O brunch do Mama Shelter, a comida italiana do Allora ou do Tutti a Tavola, o ramen do Afuri ou as iguarias diversas do Contra. Deixamos cinco restaurantes que pode visitar este fim de semana.
Uma árvore no centro da sala, vinhos italianos, queijo com trufa e as melhores pastas frescas de sempre. Jantámos no novo Allora e já só sonhamos em repetir o ovo panado, com toda uma gema a escorrer pelo prato.
Neste recente conceito do Grupo Capricciosa, as pizzas dão lugar aos grelhados de carne, peixe e legumes. Todas as quintas, sextas e sábados, o jantar ganha ainda mais ritmo com a Roda de Samba e Tábuas para partilhar. Contamos-lhe tudo.
Iniciativa criada pelo chef André Cabrita celebra a gastronomia ucraniana. O valor total da venda de bilhetes reverte a favor de uma organização humanitária a atuar no terreno do conflito. Mas a Mesa do Mundo não vai parar por aqui.
Aberto há 18 anos na Casa da Guia, em Cascais, este restaurante de comida tradicional portuguesa tem um novo chef pronto para dar um twist aos clássicos de sempre. E dizemos já: encontrámos o melhor polvo à lagareiro.
Da chef Marlene Vieira a Noélia Jerónimo, do restaurante em nome próprio em Cabanas de Tavira, o feminino na arte da cozinha está reunido em peso nestas sugestões para jantar no dia da Mulher.
No Savoy Palace, o Pau de Lume é a nova aposta gastronómica do hotel de cinco estrelas na ilha da Madeira. Mas não é só para hóspedes, e até tem uma entrada direta para chegar ainda mais rápido aos petiscos e pratos de forno.
O espaço serve um pouco de tudo, desde hambúrgueres a taças de iogurte com granola caseira. As panquecas também o são e fazem parte do menu de brunch, com mimosa incluída.
Em Portugal faz-se bacalhau de todas as formas: com todos, nunca com nenhuns e sempre regado com azeite ou fiel à gastronomia de cada região. Sugerimos cinco sítios para deliciar-se.
O mais recente restaurante do grupo Capricciosa tem novidades na carta. As pizzas regressaram, com opções para crianças e adultos, e as tábuas de carne e peixe são tudo o que precisamos num almoço de fim de semana.
O RIB Beef & Wine Lisboa, na Praça do Comércio, aderiu ao conceito "bring your own bottle", que lhe permite levar um vinho de casa. Uma vez no restaurante, é só decidir o prato.
A mãe dos hambúrgueres vegan chegou ao centro comercial e levou consigo a vasta oferta que convence os mais céticos. Os ingredientes de origem animal ficam, mais uma vez, de fora para dar lugar ao sabor.
Depois da marca espanhola Kabuki ter chegado a Lisboa em dezembro, há um novo conceito para descobrir no restaurante japonês nas galerias do Ritz. E vai valer a pena a experiência, principalmente pelo tártaro de toro. Palavra de MAGG.