À excepção da Area Metropolitana de Lisboa, os casinos podem funcionar até de madrugada, com máquinas de jogo, bar e até cartaz de animação cultural. Associações de bares e discotecas criticam regime de exceção.
Todas as mulheres (incluindo transgénero) têm direito a tirar dez dias por ano caso sintam que a menstruação as incapacita ao ponto de não conseguirem trabalhar. A ideia é desmistificar o tema, mas há quem ache que pode evidenciar as diferenças de género.
Governo prevê alterações aos horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais. A nova nota é avançada no mesmo dia em que Portugal registou um total de 1.770 mortes e 53.548 casos de infeção.
O resultado da autópsia já está com a Polícia Judiciária de Leiria e mostra que a criança de 9 anos sofreu de lesões na cabeça e indícios de asfixia. Terá tido convulsões e um descolamento do crânio.
Vânia Graúdo morreu a 3 de agosto, depois de ter estado mais de 48 horas em trabalho de parto no Hospital de São Bernardo. Centro Hospitalar já abriu inquérito para "para averiguar e esclarecer as circunstâncias da morte".
A Nova Ordem de Aviz exige que Mariana Mortágua, Joacine Katar Moreira e Beatriz Gomes Dias abandonem os cargos políticos e o país num prazo de 48 horas. Caso contrário, "serão tomadas serão tomadas medidas contra estes dirigentes e os seus familiares." Caso já está com a PJ.
Parto começou a ser induzido no sábado, dia 1 de agosto, mas o bebé só nasceu dois dias depois. Vânia Graúdo tinha 42 anos e morreu a 3 de agosto, após uma paragem cardiorrespiratória.
O final de tarde de terça-feira, 11 de agosto, foi de chuva em muitas regiões do país. Mas o mau tempo fez-se sentir com mais intensidade em Trás-os-Montes, onde houve ruas e habitações inundadas. Saiba quando regressa o bom tempo.
As operadoras portugueses que não cumprirem as novas normativas estão sujeitas a uma multa que pode ir até aos 100 mil euros. Os que disseminarem este tipo de conteúdos arriscam-se a uma pena máxima de três anos de prisão.
Olavo Bilac atuou num comício do Chega e tirou uma selfie com o deputado, que partilhou nas redes sociais. A foto gerou grande polémica, levando a que o músico se viesse desculpar publicamente.
De norte a sul, com horário de fecho às 20 horas ou á 1 hora, nenhum estabelecimento de animação noturna reabriu com a nova legislação. "Está fora de questão", diz o empresário João Fernandes, mais conhecido como Deejay Kamala.
Jornal espanhol diz que o rei emérito Juan Carlos planeia instalar-se em Cascais, contando com a ajuda de três figuras portuguesas: Lili Caneças, João Manuel Brito e Marcelo Rebelo de Sousa. O presidente já comentou.
O avião caiu esta manhã, 8 de agosto, e há dois feridos graves, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS). Já estão a ser enviados reforços para o local.
A necessidade de distanciamento social, devido à pandemia da covid-19 obrigou a Direção-Geral de Saúde a cortar 3000 camas nas residências estudantis. Lisboa, Porto, Coimbra e Braga serão abrangidas.
Nuno Santos reage às declarações do diretor de informação da Impresa e explica como vai ser a dinâmica hierárquica no canal, uma vez que a apresentadora já demonstrou intenções de ter uma posição na administração da Media Capital.
A empresa diz que foi pedida ou requerida a suspensão desta campanha, o que indicia que foi alvo de várias denúncias. A MAGG tentou contactar António Rolo Duarte, mas este não atendeu o telefone.