Mudei-me da aérea da programação para o jornalismo com a mesma velocidade vertiginosa com que se passa de uma série da Netflix para outra. A comparação não vem ao acaso: especialmente agora, que vivemos numa altura em que parece ficar bem dizer que não se vê televisão, é maioritariamente sobre ela que escrevo na MAGG. Desde séries, novelas ou programas de trash tv que todos usamos como argumento para fazer conversa de café, a televisão faz parte de nós. E nós não vivemos sem ela.
A notícia da morte do ex-jornalista e ex-diretor da "Exame Informática" foi dada esta sexta-feira, 3 de dezembro. "Pedro Oliveira era uma das pessoas mais queridas por todos", homenageia a revista "Visão".
Na primeira entrevista após o disparo acidental durante as filmagens de "Rust", o ator garante que nunca premiu o gatilho. "Alguém é responsável pelo que aconteceu, não consigo dizer quem, mas sei que não sou eu".
As declarações do presidente da Câmara Municipal de Lisboa são conhecidas numa altura em que outras câmaras, como a do Porto, Braga e Albufeira, já cancelaram os festejos de passagem de ano devido à pandemia.
Sugerimos três livros de Naruto, o ninja mais destemido da banda desenhada japonesa, ou as aventuras de Tintin. Mas há mais sugestões para despertar o interesse dos miúdos na leitura.
Álvaro Morte, o ator que interpreta O Professor, assegura que parar por aqui foi uma decisão "muito inteligente". "Podíamos espremer ainda mais, mas corríamos o risco de estragar tudo", garante.
Sugerimos auscultadores para ouvir música ou podcasts, tablets para trabalhar, televisões para inúmeras sessões de lazer e até aspiradores que fazem tudo por si. Mas há mais.
Sebástian Coates, defesa central do Sporting, está infetado com COVID-19 e os seus contactos já estão a ser rastreados. E no Benfica? Saiba em que ponto se encontra o dérbi lisboeta, que acontece esta sexta-feira, 3 de dezembro.
Sugerimos um novo filme de Natal da Netflix ou a nova grande série de fantasia da Prime Video para quem é fã do género. Mas temos mais sugestões para os fãs de comédia ou drama.
Os últimos episódios da série espanhola chegam à Netflix já esta sexta-feira, 3 de dezembro. "La Casa de Papel" torna-se um franchise, com spin off sobre a personagem Berlim em 2023 e versão sul coreana, com protagonista de "Squid Game", em 2022.
A Fox Life tem já a programação bem planeada para que haja dois bons motivos para ter a televisão ligada nos feriados de 1 e 8 de dezembro, os primeiros do mês.
As acusações são cada vez maiores e todas elas descrevem situações de violência sexual e tortura psicológica levadas a cabo pelo músico, que terá trancado várias mulheres em cabines apertadas e à prova de som.
Chama-se "Carinha de Anjo" e originalmente foi exibida entre novembro de 2016 e junho de 2018 no Brasil. Está, atualmente, na lista dos conteúdos mais vistos da Netflix em Portugal.
Esta é uma das conclusões da Kaspersky, uma empresa especializada em cibersegurança, que revela ainda que há quem, em Portugal, não esteja ciente da existência de ferramentas que recolham dados privados e em tempo real.
Face ao aumento do número de casos de COVID-19, Portugal volta a situação de calamidade e há mudanças significativas. Os testes são obrigatórios em situações específicas, como o jogo de sexta-feira, entre Benfica e Sporting.
Uma das novidades tem Andrew Garfield no papel principal de um musical intenso e elogiado pela crítica internacional. Mas há mais filmes e séries novas para ver neste fim de semana.
"The Beatles: Get Back" estreia-se esta quinta-feira, 25 de novembro, na Disney+, com centenas de horas de gravações inéditas. "Estamos a bisbilhotar conversas que aconteceram em 1969", diz o realizador, que se assume como um verdadeiro fã.
Ainda que a tenista já tenha aparecido em público por diversas vezes, continuam as dúvidas sobre a sua segurança e sobre se estará ou não a ser coagida pelas autoridades chinesas.
Um novo estudo procurou analisar os hábitos de consumo dos portugueses em plena época natalícia. Os presentes mais desejados incluem viagens, dinheiro e livros.
O lançamento do novo canal da Media Capital fez-se no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, mas no digital também houve festa, escárnio e algum maldizer. Joana Marques diz que a "CNN Portugal devia chamar-se TVI Memória".
Figuras públicas, governantes, jornalistas e nomes associados à marca CNN. Ninguém faltou à chamada para o lançamento do canal, no qual a MAGG também esteve presente.
O terceiro filme da saga que começou a ser contada em 2018 traz mais caos e momentos hilariantes quando duas mulheres, fisicamente semelhantes, mas de estatuto social diferente, decidem trocar de papéis no Natal.
O momento arrancou aplausos da plateia e levou Adele às lágrimas por reencontrar a professora que não via desde os 12 anos. "Mudaste mesmo muito a minha vida", diz a cantora, abraçada à sua mentora.
Esta é a primeira vez que a tenista chinesa é vista, em tempo real, depois de ter acusado o ex-vice-primeiro-ministro chinês de agressão sexual. A atleta diz que vai continuar envolvida no ténis.
A entrevista tinha como pretexto o mais recente disco de originais da cantora, "30". A artista não gostou da atitude do jornalista e há o risco de a entrevista nunca vir a ser exibida em televisão.