Devido ao elevado risco de incêndio causado pelas altas temperaturas, vários distritos nacionais já estão em estado de alerta. Termómetros podem chegar aos 40 graus.
A denúncia é feita por António Fonseca, presidente da Associação de Bares da Zona História do Porto, que diz que os proprietários dos bares estão a promover este tipo de ajuntamentos.
O jovem de 19 anos terá ido de encontro a um "vidro de uma porta da casa de banho, que lhe provocou um corte por debaixo do braço". As autoridades não conseguiram controlar a hemorragia e o jovem acabou por morrer no local.
O atleta português assistiu ao jogo diretamente da bancada do Estádio do Dragão, no Porto, e foi advertido por uma responsável pela gestão do espaço. Veja as imagens.
Este elefante passou 35 anos isolado dos outros animais e num espaço que não o deixava movimentar-se de forma livre, num jardim zoológico no Paquistão. O governo autorizou a associação a regressar para resgatar os outros animais.
Não houve colisão entre barcos e o vento estava fraco, pelo que não terá sido as condições meteorológicas a provocar o incidente. Um dos promotores do evento aponta a agitação marítima como uma das causas.
Quem alertou o familiar foi uma cadela de caça que mostrou que o suspeito de matar a ex-mulher com sete tiros terá posto termo à própria vida poucas horas após o crime.
A maioria das escolas públicas e privadas não têm condições para garantir a distância mínima de segurança entre alunos e isso pode também afetar professores que pertençam a grupos de risco.
Um mês depois da explosão, uma equipa chilena com material capaz de registar batimentos cardíacos ou índices de respiração a 15 metros de profundidade continua no terreno. E há sinais efetivos. Mas pode ser tarde.
Falámos com famílias, com funcionários, com militantes do Partido Comunista Português. Conhecemos quem fosse pela festa, quem fosse para trabalhar e quem marcasse presença para provar que é possível conviver.
O Filosofia, em Lisboa, estava aberto há um ano. A atriz diz que o balão de oxigénio "era muito pequeno" e que, devido à pandemia, não tem como reabrir devido aos gastos envolvidos.
Nos últimos 14 dias de agosto, registaram-se 230 novos casos de infeção por 100 mil habitantes em Espanha. Em Portugal, no entanto, esse número está situado em 36 casos de infeção pela mesma fatia populacional.
O concurso Livraria Preferida faz parte de uma iniciativa organizada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros. Em Lisboa, uma livraria ganhou o prémio de Melhor Catálogo.
Alain Cocq, 57 anos, sofre de uma doença incurável e pediu ajuda ao presidente francês para que lhe fosse concedida uma morte digna. O pedido foi-lhe negado e este homem quer agora que o seu último ato seja denunciar uma lei insuficiente.
A DGS pede eficiência às escolas para agir assim que houver suspeitas de infeção, e pede aos pais que estejam atentos ao estado de saúde dos filhos para que não se dirijam à escola caso apresentem sintomas de COVID-19.
Graça Freitas anunciou esta sexta-feira que crianças e jovens em risco que dão entrada em instituições de acolhimento “vão ficar isentas de qualquer tipo de quarentena”. Decisão contraria normas publicadas em julho.
A espanhola Prisa anunciou a venda da sua participação na Media Capital, grupo detentor da TVI. Além de Cristina Ferreira, do grupo de novos acionistas portugueses fazem parte Tony Carreira e Pedro Abrunhosa.
A medida foi anunciada esta quinta-feira pelo Ministério da Educação. À semelhança do que já acontece com os doentes oncológicos, os alunos que provarem fazer parte dos grupos mais suscetíveis à COVID-19 não são obrigados a frequentar o ensino presencial.
"Durante a maior parte da minha vida adulta, cada movimento que fiz e cada relação que formei foi enraizada numa sucessão tóxica de mentiras", explica a professora que dá aulas sobre Estudos Afro-Americanos e assinou vários livros sobre a comunidade negra.
A operação de segurança foi agilizada entre a PJ, a PSP, os Serviços de Informações e Segurança e a defesa do arguido. O hacker começa a ser julgado esta sexta-feira, 4 de setembro, em Lisboa.
A solução para as circunstâncias que a COVID-19 criou nos lares de idosos não é fácil. Mas trouxe à tona a fragilidade do sistema de cuidados a séniores, a incapacidade do Estado em dar um final de vida digno a quem ainda está vivo.
Inicialmente foram detetados três casos, mas há já 17 pessoas detetadas com a bactéria multirresistente. Contudo, o hospital de São Sebastião refere que "não é motivo para alarmismo".