Devia estar algures no terceiro ano quando afirmei com toda a certeza à minha professora primária que queria ser jornalista — provavelmente no mesmo ano que tinha sérias dificuldades em calcular perímetros. Acabei por estudar Ciência Política mas costuma-se dizer que não se esquece o primeiro amor. E o meu sempre foi escrever. Comecei a minha carreira como jornalista na "Cosmopolitan", trabalhei em várias publicações na área da saúde e até fui publicist durante um breve período numa agência de modelos. Sou mãe da Carmo e da Clara, louca pelo glorioso Benfica, devoro séries e acho que o mundo era bem melhor se as pessoas aprendessem que devem esperar pelas outras saírem antes de entrarem no comboio.
A Direção Geral de Saúde acaba de atualizar os números deste sábado, 25 de abril. Portugal regista uma subida de 595 casos diagnosticados, e mais 26 mortos.
Educadoras de infância e pais estão contra a intenção de reabrir as creches em maio. "É precipitado abrir já", dizem os profissionais. A MAGG ouviu quatro educadoras de infância, que receiam um aumento de casos com esta medida.
O alerta veio da Associação Portuguesa pelos Direitos da Mulher na Gravidez e Parto, que mesmo num contexto de pandemia, não encontra motivo para o adiantamento dos partos das mulheres que acusam negativo para o COVID-19.
Depois de muitos presos adultos serem retirados das cadeias portuguesas, entidades como o Instituto de Apoio à Criança querem as mesmas regras para os menores a cumprir pena em centros educativos.
A quarentena imposta pelo COVID-19 está-lhe a causar ansiedade? Para além dos efeitos emocionais, a saúde do seu cabelo pode estar em risco. Fomos saber mais junto de uma especialista.
A cidade chinesa de Wuhan continua a registar casos novos de doentes que já estavam recuperados, mas não tiveram novas infeções. O vírus continua a ser um mistério para os médicos. Agora, há doentes curados a testar positivo até 70 dias depois.
Com o possível arranque da época balnear no início de junho, começam a surgir as primeiras medidas de segurança para a frequência das praias portuguesas.
Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, defende a realização de mais aulas, horários adaptados para fugir à hora de ponta dos transportes e a realização de testes serológicos aos estudantes.
Grupos de saúde como a CUF e os Lusíadas estão a faturar um extra aos doentes. Nas urgências, esse valor ronda os 10€, mas em cirurgias, esta taxa pode acrescer a mais de uma centena de euros.
Se viu a série da Netlflix, deve recordar-se das dificuldades da personagem principal em consumar o casamento com o marido. Tal devia-se ao vaginismo, uma doença pouco falada. A MAGG ouviu um especialista e explica-lhe tudo sobre a condição.
O líder norte-coreano não aparece em público desde o início de abril. Segundo vários meios noticiosos, Kim Jong-Un terá sido submetido a uma operação ao coração e estará em estado grave.
Depois do encontro de António Costa e D. Manuel Clemente, já se adivinham medidas de segurança para a celebração das missas. Mas o 13 de maio, em Fátima, vai realizar-se sem peregrinos.
A aplicação tem novas medidas de controlo parental já a partir do final de abril. As mensagens privadas serão desativadas para as contas dos adolescentes e crianças.
A antena da TVI já está a promover a primeira fase do reality-show. Cláudio Ramos apresenta as primeiras imagens dos concorrentes num novo vídeo, com direito a declarações dos participantes.
António Costa prepara-se para discutir o levantamento das restrições às cerimónias religiosas. Casamentos, batizados e funerais voltam a ser celebrados, com novas regras.
A ministra do Trabalho e da Economia Social já veio anunciar que o setor do turismo e restauração só deverá regressar ao funcionamento normal no final do ano. Já morreram mais de 21 mil pessoas em Espanha devido ao COVID-19.
Eunice Rodrigues foi mãe de Jaime a 1 de abril, depois de ser diagnosticada com o novo coronavírus. Estão separados há 17 dias e a mãe apenas vê o bebé pelo telemóvel.