Vai ter mesmo de passar pela Rua de Santa Catarina, no Porto. É que para além das novidades (que incluem milkshakes especiais), há um dia em abril em que todo o menu fica a 50% de desconto e os clientes ainda recebem uma fatia de bolo grátis.
O maior festival gastronómico em solo nacional está de volta este verão: a quarta edição traz consigo os maiores nomes da cozinha portuguesa e muitas novidades. É só em setembro, mas os bilhetes já estão à venda.
Hambúrguer black angus ou caril verde parecem boas razões para visitar a Mercantina de Alvalade a meio da semana? Se forem insuficientes, acrescentamos as novidades do Bistro 37.
Chama-se A Minha Avó e estão garantidos os sabores de conforto dos pratos das avós, com um pormenor especial: são livres de ingredientes de origem animal. Saiba como encomendar.
O restaurante está cheio de novidades que chamam o verão, mas sendo ainda primavera, é tempo de sentir ainda algum conforto no palato. O novo taco e cocktail prometem isso mesmo.
Mesmo os menos apreciadores do tradicional folar doce da Páscoa vão encontrar aqui folares que agradam pelo facto de serem feitos com carnes. Conheça alguns dos melhores em Portugal.
Cabrito assado no forno para os que são fãs do mesmo, borrego ao fogo para quem o prefere e um brunch de Páscoa para os que gostam de acordar tarde: há opções (deliciosas) para todos.
Não são para todas as carteiras, mas é possível pelo menos espreitar a razão de estes restaurantes colocarem preços tão altos. Comer o cérebro à mesa? É coisa para valer quatro dígitos.
Em agosto de 2011 o Café Galeria House Of Wonders abriu portas a um conceito de menu diferente. O método continua, o espaço está maior e todos são bem vindos a este mundo vegetal em Cascais.
O projeto surgiu em plena pandemia para ajudar a comunidade do Ilhéu das Rolas, em São Tomé e Príncipe, afetada com o fecho de um dos principais hotéis. Deixe-se levar pela onda de sabor solidário.
O espaço tem agora uma nova fachada em amarelo, o primeiro convite para descobrir as novidades d'O Prego da Peixaria de Alvalade, que vêm de todo o mundo: de sítios diferentes da América e do continente asiático.
O novo espaço fica no Terminal Internacional de Cruzeiros de Lisboa e quem embarcar neste cruzeiro de fine dining vai sentir a "alma culinária" da também chef do Zunzum Gastrobar.
Têm recheios de brigadeiro (ou não fossem da Brigadeirando), combinados com bolo de cenoura, caramelo salgado, bolo de baunilha ou bolo de chocolate. Mas vai ter de se apressar a fazer a encomenda se quer ter um na mesa da Páscoa.
Na Quinta do Lago, prepare-se para encontrar um espaço lindo de morrer e comida tão deliciosa que vai querer repetir — até mesmo as opções destinadas às crianças. Fomos jantar ao Umami e dizemos-lhe aquilo de que gostámos mais.
Com café, limão, flocos de maracujá e até amêndoas recheadas de torrão: diga lá se esta Páscoa não é de surpreender com uma pacote guloso de amêndoas? Saiba onde encontrar estas delícias.
Além da diversidade de pastas frescas e molhos feitos no local, o Tra La Pasta Fresca permite que se torne chef em casa, com os melhores ingredientes italianos. Pronto para "pappare"?
Pronto, está o caos instalado. Espreitámos o novo menu da confeitaria de Clara Luna e João Portela e quando achávamos que já nos tínhamos rendido aos mini brigadeiros e aos ovos recheados, pumba, o bolo de cenoura piscou-nos o olho.
Foi lançada a 1 de abril, mas não é mentira nenhuma: a Pedras Sabores acrescenta mais uma novidade à sua oferta e já pode provar a edição especial com sabor a pêssego.
O brunch do Astória não é novo, a novidade são as iguarias típicas da Páscoa que vão ocupar o brunch de 17 de abril. Saiba com o que vai poder deliciar-se.
Sempre com ovo, nem sempre com carne, eis cinco bitoques para matar as saudades de um dos clássicos da gastronomia portuguesa. A qual é que vai primeiro?
O novo bar está de frente para a cidade do Porto e permite vê-la em pleno enquanto desfruta de um cocktail fresco e ao mesmo tempo do calor do fogo que marca a decoração de Nini Andrade Silva.
Este novo espaço nas Docas de Santo Amaro, em Lisboa, promete transportar os clientes para terras orientais e ainda os convida a arrasar com o microfone na mão e os pauzinhos na outra. Ah, e até há cabines de karaoke privadas para os mais tímidos.