Seis por seis é uma equação feita à medida do que acaba de chegar à zona histórica da cidade. O wine bar está aberto também seis dias por semana, e em alguns deles há fado a acompanhar a comida portuguesa.
A nova loja da Artisani já está de portas abertas e com uma novidade bem fresquinha: a açaí bowl. Com ela estão gelados e sorbets para comer em cone, copo ou em cima de um crepe.
Fãs de caracóis, peguem no palito e piquem uma destas cinco sugestões para um petisco ao final do dia. No Ribatejo ou Algarve, a vista aqui pouco importa: o foco está nos caracóis.
Nunca se diz não a um gelado, ainda para mais se for dentro de uma taça ou num pão brioche. Confuso? Ora veja as nossas sugestões (e não nos responsabilizamos pela gula causada).
Há pizzas com figos e presunto e outras com os melhores queijos e ingredientes premium vindos de Itália. E todas são feitas num forno a lenha importado de Nápoles.
Os detalhes ainda são poucos, mas já não é segredo que o chef português vai rumar a sul, mais precisamente até ao Cuá Cuá, espaço que acolheu o mítico T-Clube durante anos. Discoteca e bar abre sem restrições já em junho.
A Future Farm chegou apenas há dois meses e já é uma musa lisboeta. Pode provar receitas já prontas na Musa da Bica, em Lisboa, ou levar os produtos da marca para casa e seguir os passos de uma simples bolonhesa.
Se gosta de comer e de apreciar um belo vinho, temos uma sugestão ótima para a próxima semana: o Douro Vinhateiro desce até Belém e pode provar o que de melhor se faz na região vinícola com o bónus de aprender com quem mais sabe.
O conceito do chef Olivier da Costa, inaugurado em 2020, está de regresso para mais um verão. Abre já no sábado, 14 de maio, e abre também portas aos clássicos de Olivier, como o arroz de choco.
O restaurante na zona do Cais do Sodré não se dedica a um tipo de gastronomia em especifico. O foco são as ofertas para todos, os pratos que nutrem o corpo e os eventos que nutrem a alma.
Começamos em Tavira e acabamos em Cabanas de Tavira, numa lista de sugestões novas ou clássicas, mas sempre apetitosas. Se vai passar o fim de semana ao Algarve, o que diz a uma filhós em maio?
Esqueça os restaurantes escuros e a música melancólica: calor pede esplanadas, animação e frescura na comida e bebida. De Belém ao Parque das Nações, espreite o que estes cinco espaços têm para lhe oferecer.
Ao restaurante italiano Sophia, no Cais do Sodré, em Lisboa, acaba de chegar mais um pedaço de Itália: as focaccias, com recheios de ficar a salivar. Pode prová-las de uma só vez numa tábua.
Marisco nem sempre é sinónimo de gastar rios de dinheiro. E pode precisar apenas de 12,50€ por pessoa — isto se for guloso e quiser guardar-se para a sobremesa do restaurante Forte Santa Catarina, na Figueira da Foz.
Antes de rumar à praia ou piscina mais próxima, aproveite para tomar um pequeno-almoço com tudo o que tem direito. O melhor? Estas panquecas e waffles são super fáceis de fazer.
O terraço do restaurante Garden Terrace, no Dolce By Wyndham Camporeal Lisboa, volta a receber o brunch dominical já este mês de maio. Além de poder degustar sabores diferentes ao ar livre, há música ao vivo para animar toda a família.
Depois da tristeza, as boas notícias: um dos espaços mais conhecidos da capital para beber cerveja volta a abrir portas numa nova morada, e mesmo a tempo de celebrar seis anos de Musa, com concertos e petiscos em Lisboa e no Porto.
Baunilha ou canela? Os dois. Em maio, já pode pedir a combinação destes dois sabores e perceber, por experiência própria, porque é que a marca descreve esta novidade (que custa apenas 3€) como intensa e provocadora.
Os bilhetes de avião estão caros, mas o Clandestino by Salpoente promete levá-lo a viajar. Trimestralmente, este restaurante aveirense dá palco a uma cultura gastronómica diferente e, em maio, foi a Tailândia que saiu na rifa.
Três amigas juntaram-se para trazer a poncha da Madeira para o continente e o resultado foi colocado em garrafas, que se devem servir frescas. Pode ser numa festa ou quando se está doente — é que a poncha tudo cura.
Só precisa de escolher as refeições que quer a partir do menu, a data e o horário que mais lhe convém. A partir daí, a comida fica nas mãos de um cozinheiro e nem com a loiça suja terá de se preocupar. É assim que funciona o novo projeto do chef Ricardo Salsa.
A sunday é uma espécie de MB Way, mas mais avançado. Comece a habituar-se ao futuro dos pagamentos num dos restaurantes que já aderiram, como A Casa do Bacalhau e o Descarado.
O ramen vai do M ao XL, o picante até ao número quatro e a viagem até ao Japão faz-se em poucos quilómetros. Descubra o novo Kapitan Ramen, perfeito para os estreantes.
Arroz de forno e fine dining? É esta a combinação sugerida pelo Real by Casa da Calçada, no Porto, de 3 a 28 de maio. Com presa de porco de bolota alentejano ou carabineiro do Algarve, o sabor é sempre garantido.