Sociedade Espanhola de Médicos Gerais e de Família e os grupos "Long Covid Acts" apresentaram esta quarta-feira os resultados de uma pesquisa da qual fizeram parte 1834 pessoas com sintomas compatíveis com COVID-19 persistente.
Catarina Furtado foi galardoada nos Prémios Lusofonia. A apresentadora, que é também Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População, falou da importância da comunicação para dar voz aos menos vísiveis.
A linha de apoio criada pela Deco, em março, recebeu até 30 de setembro 6694 queixas de passageiros, que esperam há meses o reembolso dos bilhetes. Segundo a lei, o reembolso deve ser feito num prazo de sete dias.
Cabo Delgado tem sido alvo de múltiplos ataques que já provocaram dezenas de mortes. Um deles terá vitimado 50 pessoas. ONU oferece ajuda, mas avisa que a “responsabilidade de proteger os seus cidadãos” cabe a Maputo.
Vai ter lugar no Rossio, ao meio-dia e meia, no primeiro sábado em que há dever de recolher obrigatório a partir das 13 horas. No Porto, o movimento A Pão e Água volta a reunir-se nos Aliados, já na sexta-feira, 13.
A compra e venda de testes negativos, mas falsos, à COVID-19 está a crescer no mercado negro do Brasil, França e Reino Unido, à medida que cada vez mais países exigem testes negativos para a entrada de turistas.
Gabriel Branco está a ser investigado pela Ordem dos Médicos por passar atestados a pacientes, dispensando-os da utilização de máscaras. O especialista de neurorradiologia é contra o equipamento de protecção pessoal.
O setor da restauração, um dos mais afetados pelas novas medidas, pedia a alteração da lei, mas o primeiro-ministro diz que é preciso travar as transmissões que ocorrem em "momentos de convívio familiar e social".
O chef Pedro Limão fechou as portas de dois projetos no Porto e acredita que "tomou a decisão certa ". A pandemia, considera, só veio trazer à luz do dia a asfixia de que há já vários anos é vítima o setor da restauração e hotelaria.
A Direção-Geral da Saúde acaba de atualizar o boletim epidemiológico desta quarta-feira, 11 de novembro, referente à evolução do surto do novo coronavírus em Portugal.
O alerta é dado por Rui Nogueira, presidente da Associação Portuguesa dos Médicos de Medicina Geral e Familiar, que diz que o acompanhamento de doentes infetados com COVID-19 está a ser feito por médicos de família.
Joe Biden afirmou que uma das suas primeiras medidas como presidente será impedir a continuação do desmatamento da Amazónia. Com o Brasil ameaçado de sanções, Bolsonaro não gostou. "Não precisa nem usar a pólvora, mas tem que saber que tem."
Os espanhóis estão sob recolher obrigatório devido à COVID-19 e, para aliviar o setor hoteleiro, a Schweppes pede conselhos aos países que sabem jantar cedo através de uma campanha inédita.
António Costa disse que os restaurantes dos 121 concelhos de risco só poderiam abrir para take away aos fins de semana. Advogados ouvidos pela MAGG dizem que pode haver serviço de refeições no espaço e a AHRESP pede esclarecimentos urgentes.
Trata-se de um "complemento" em relação ao apoio já anunciado por Costa. O bolo total do apoio inclui 20 milhões de euros, distribuídos aos negócios com quebras de 25% na faturação — e sem dívidas à Segurança Social ou ao Fisco.
Uma "ressaca forte", febre, dores no corpo, tal como é comum depois de administrada uma vacina contra a gripe. São estes os efeitos secundários relatados por duas pessoas que fizeram parte do ensaio clínico da Pfizer.
Há quem fale em 100 mil euros em decoração de Natal, mas a Câmara Municipal de Setúbal avança que "rondam os três mil euros". Esclarecemos a polémica sobre o Natal em Setúbal.
A oferta de canais na Televisão Digital Terrestre (TDT) vai aumentar. As duas licenças atualmente livres vão ser ocupadas pela RTP África e por um novo canal dedicado ao conhecimento, que será criado pela estação pública de televisão.
A Direção-Geral da Saúde acaba de atualizar o boletim epidemiológico desta terça-feira, 10 de novembro, referente à evolução do surto do novo coronavírus em Portugal.
Lucy Letby já foi acusada pela morte de mais de 20 bebés nos últimos três anos. "Há um grande número de famílias à procura de respostas sobre o que aconteceu aos seus filhos", dizem as autoridades que estão a investigar o caso.
Ainda que a empresa admita o erro e garanta que a maioria dos comerciantes afetados já receberam o dinheiro de volta, há outros que ainda aguardam a restituição.
Ocorreu pelas 22h30, junto ao cruzamento do hotel Tivoli. Não há feridos a registar e a circulação já foi retomada na manhã de terça-feira, 10 de novembro.