Passámos três horas no Amoreiras Shopping Center para saber como é voltar a frequentar um centro comercial. Almoçámos, conversámos com responsáveis de loja, experimentámos roupas e sapatos.
O Presidente da República recordou que a coisa mais importante da vida é a vida e que sem ela, e saúde, nada é possível. Mas deu outras lições de cidadania e de empatia. A MAGG destaca as seis mais importantes.
A Direção-Geral da Saúde acaba de atualizar os números desta segunda-feira, 15 de junho. Portugal regista uma subida de 346 casos positivos e mais três mortos.
A Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica vai ter um reforço de dois milhões euros que, através da reprogramação dos fundos comunitários, vai permitir contratar mais psicólogos. O objetivo passa por prestar melhor apoio e mudar o paradigma: crianças não são só testemunhas.
Embora a região de Lisboa e Vale do Tejo continue a registar um aumento de casos de infeção, esta segunda-feira são levantadas algumas das restrições impostas. Os bares e as discotecas, no entanto, continuam fechados.
A Direção-Geral da Saúde lançou este domingo, 14 de junho, diretrizes para reduzir a propagação do novo coronavírus. As crianças com mais de dez anos terão de usar máscara, assim como todos os profissionais.
A notícia surge depois de, um pouco por todo o mundo, a presença de estátuas de figuras ligadas à escravatura estar a causar contestação. E o primeiro-ministro da região diz que há mais monumentos na localidade que poderão ser retirados.
Depois da detenção de um cidadão por condução sob o efeito de álcool, os agentes da Esquadra do Cacém foram agredidos e um deles foi mordido. O Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública partilhou fotografia da marca com que o agente ficou.
A Direção-Geral da Saúde acaba de atualizar os números deste domingo, 14 de junho. Portugal regista uma subida de 227 casos positivos e mais cinco mortos.
Para celebrar o mês do orgulho gay, o canal juvenil partilhou no Twitter três personagens que, segundo eles, pertencem à comunidade LGBT+ e o SpongeBob é uma delas. Surpreendido?
A família deixou-a com este homem por não ter dinheiro para cuidar dela. Ele prometeu educá-la, mas acabou por escravizá-la. A menina deixou fugir os papagaios de estimação do homem e acabou por ser morta.
A Direção-Geral da Saúde acaba de atualizar os números deste sábado, 13 de junho. Portugal regista uma subida de 283 casos positivos e mais sete mortos.
O despedimento de uma colaboradora negra, a falta de conteúdos inclusivos e a partilha apenas de produtos caros no site levou a uma onda de críticas, que fez com que Leandra Medine se demitisse do seu próprio site.
A denúncia sobre o vandalismo na Escola Eça de Queiroz foi feita por um deputado do Bloco de Esquerda. Entretanto surgiram imagens de várias outras escolas em Lisboa com o mesmo tipo de mensagens.
A escritora fez um comentário que ofendeu a comunidade LGBT por ser de teor transfóbico e discriminatório. Desde então, Daniel Radcliffe e Emma Watson vieram a público demarcando-se dos tweets originais da escritora britânica.
Das pipocas na sala de cinema às provas de vinho em duas adegas, não faltam planos para este fim de semana que até o vão fazer esquecer da chuva e do isolamento.
Uns eram comerciantes de escravos, outros reis colonialistas, navegadores tiranos ou missionários. Eram todos diferentes, mas partilhavam da mesma época — aquela em que a supremacia branca e a opressão de outros povos era legitima e normal.
Cruzes, bandeiras e cartazes com mensagens a assinalaram o protesto na praia. Foi esta a forma que uma ONG encontrou para se manifestar contra a atuação do Governo do Brasil, que acabou por ser invadido por apoiantes de Bolsonaro.
A Direção-Geral da Saúde acaba de atualizar os números desta sexta-feira, 12 de junho. Portugal regista uma subida de 270 casos positivos e mais 1 morto.
Tudo começou quando as fronteiras começaram a impor limites às viagens organizadas pela I Go Travel, mas a iniciativa solidária quebrou com todas as fronteiras para ajudar quem precisa.