O operador de câmara Pierre Zakrzewski e a produtora da Fox News, Oleksandra Kurshynova, morreram na guerra na Ucrânia. O repórter que os acompanhava, Benjamin Hall, sobreviveu, mas perdeu parte de uma perna.
Trata-se de um jornalista, filha de mãe russa e pai ucraniano, que durante anos diz ter "ajudado" o Kremlin na propaganda. Foi detida, mas antes deixou um vídeo em que explica o que a levou a protestar em direto.
Após o ataque russo à maternidade de Mariupol na passada quarta-feira, 9 de março, a grávida foi ainda transferida para um outro hospital, mas acabou por não sobreviver. Bebé nasceu sem "sinais de vida”.
Esta segunda-feira, 14, há importantes acontecimentos a marcar a agenda, como a reunião convocada por Marcelo Rebelo de Sousa para discutir a guerra. Durante a noite, a Ucrânia sofreu vários ataques.
A base militar na cidade de Yavoriv, na região de Lviv, foi atingida com vários mísseis este domingo, 13 de março. Número de mortes sobe para 35 e há a registar pelo menos 134 feridos.
Comissão Europeia diz estar em alerta para o risco de tráfico de crianças na Ucrânia devido à fuga da guerra, indicando ter já ativada uma rede anti tráfico, apesar de ainda não haver registo de vítimas.
Para ter acesso ao bilhete gratuito basta fazer o pedido no site da FlixBus. A empresa está ainda a enviar bens essenciais para a Ucrânia e para a fronteira com a Polónia.
Alex Hook conquistou os cibernautas por publicar no TikTok vários vídeos a dançar. Os conteúdos, que serviam para mostrar à filha que estava bem, tornaram-se virais, mas soldado já não publica nada há seis dias.
As tropas russas continuam a bombardear a Ucrânia e, só na madrugada desta sexta-feira, 11, vários ataques em quatro cidades causaram feridos e mortos. Putin pede mais voluntários para as tropas russas.
Vladimir Putin completa 70 anos em outubro. O presidente da Rússia (e responsável pela guerra na Ucrânia) tem surgido com o rosto cada vez mais rejuvenescido. Especialistas apontam possíveis procedimentos a que se terá submetido.
Valeria Shashenok defende que o que o país está a atravessar "não é um problema ucraniano, é um problema mundial". Objetivo da jovem é dar a conhecer a realidade através dos vídeos que partilha nas redes sociais.
Ministros russo e ucraniano encontraram-se esta quinta-feira pela primeira vez desde o arranque da guerra. Em cima da mesa estaria um alegado acordo de paz, mas reunião termina com acusações russas à Ucrânia e ao Ocidente.
Pedidos como #BoycottMcDonalds e #BoycottCocaCola já surtiram efeito e ambas as marcas decidiram mesmo suspender temporariamente negócios na Rússia. Mas não são as únicas: conheça as restantes que se posicionam contra Putin.
O presidente ucraniano mostrou a sua localização em Kiev, reafirmando que não se esconde e que continua no país. Encontro entre ministros dos negócios estrangeiros está agendado para a próxima quinta-feira.
Enquanto a Rússia ataca a Ucrânia, Putin assegura a segurança dos que lhe são próximos. A suposta amante e os quatro filhos dessa relação não-oficial já estarão escondidos numa propriedade de luxo, algures na Suíça.
Volodymir Zelensky é o rosto da resistência ucraniana à invasão russa. Os vídeos e os discursos do presidente do país do leste europeu tornaram-se virais e as frases mais marcantes surgem agora estampadas em t-shirts.
Cerca de 50 funcionários e respetivas famílias permanecem no jardim zoológico de Kiev, mas a situação revela-se insustentável. Já há animais sedados e os alimentos devem escassear dentro de menos de 10 dias.
Já se sabia que rainha Isabel II ajudaria o filho a pagar à vítima de abusos sexuais, mas o príncipe Carlos também terá de entrar na equação. O dinheiro tem de entrar na conta de Virginia Giuffre no prazo máximo de 10 dias.
A guerra na Ucrânia continua. Esta segunda-feira, as delegações russas e ucranianas voltam à mesa de conversações, no mesmo dia que o país de Putin anuncia um cessar-fogo para retirar civis em quatro corredores humanitários.
Anastasiia Yalanskaya não ouviu as recomendações da família para não se dirigir para junto da zona de conflito. Morreu após um ataque ao carro onde seguia.
Os russos continuam a atacar, tendo atingido 30 casas em Zhytomyr na madrugada deste domingo, 6 de março. O Ministério da Defesa da Ucrânia avança que até ao momento morreram mais de 11 mil soldados russos.
As equipas da UNICEF estão um pouco por todo o país, assim como nas fronteiras com a Ucrânia a prestar apoio a refugiados. A organização explica o que está a ser feito no terreno e para onde vão as ajudas.