As negociações estão prestes a ser retomadas e o presidente ucraniano mantém cautela máxima com o país invasor depois de promessas não cumpridas. Os ataques não abrandam.
A cidade de Chernihiv, onde os garantiram reduzir a presença militar, foi atacada esta quarta-feira, 30 de março. A guerra não abranda e as sirenes antiaéreas tocaram por toda a Ucrânia.
Prestes a fazer um ano desde que o duque de Edimburgo morreu, foi celebrado um serviço de 45 minutos para lembrar o príncipe Filipe e a família esteve (quase) toda unida.
As novas negociações vão acontecer em Istambul, na Turquia, e foi deixado um conselho aos presentes: "não comer ou beber nada". Foi registado ainda um novo bombardeamento num edifício estatal ucraniano.
As sirenes de ataque aéreo voltaram a soar esta madrugada e foram noticiadas explosões em Lutsk, Rivne, Kharkiv, Jitomir e Kiev. Mariupol está cercada e Cruz Vermelha não consegue entrar para prestar ajuda humanitária.
Num discurso na capital polaca, Biden disse que Vladimir Putin "não pode continuar no poder". A Casa Branca acabou por intervir, mas o Kremlin fala em "insultos" e garante que o discurso terá implicações na relação entre Washington e Moscovo.
Dócil, sociável e com menos de 5 anos, este cão foi abandonado depois de os donos assumirem que era gay. Agora, vive numa casa LGBTQI+ e até o seu novo nome, Oscar, é uma homenagem à comunidade.
Atualmente preso na Alemanha por ter violado uma turista norte-americana, Christian Brückner queixa-se de que o caso de Madeleine McCann tem feito com que a sua vida na prisão seja um pesadelo. Numa carta de 14 páginas, explica porquê.
"Vamos ver quem é amigo, quem é parceiro e quem nos traiu por dinheiro". Esta foi a forte mensagem deixada por Volodymyr Zelensky na noite anterior às cimeiras em Bruxelas. Saiba o que poderá ser discutido.
A guerra na Ucrânia está a ser marcada esta quarta-feira, 23 de março, pelo cessar-fogo em algumas cidades e por uma história comovente partilhada por Nuno Mark. A guerra ao 28.º dia.
Só nas últimas 24 horas foram registados 300 ataques russos na Ucrânia. Perante o cenário de guerra, a atriz quer que a cerimónia sirva para abordar "tantas coisas horríveis" que estão a acontecer. "Não tenho medo de ir por aí".
A Finlândia volta a liderar o ranking dos países mais felizes do mundo, pelo quinto ano consecutivo. Portugal não está entre os 50 primeiros, mas atenção: arrecadou uma classificação (bem) melhor do que em 2019.
Casas e um centro comercial da capital ucraniana foram bombardeados na noite deste domingo, 20 de março, provocando pelo menos oito mortes. Mariupol está cercada, mas não se rendeu às tropas russas.
Os bombardeamentos intensificam-se e muitos são "indiscriminados", avança o ministério da Defesa do Reino Unido. Um dos ataques aconteceu este domingo, 20 de março, numa escola em Mariupol.
O 24.º dia de guerra está a ser marcado pela mensagem do presidente ucraniano à Rússia em que pede negociações para evitar danos para as gerações futuras. Os ataques continuam e há mais mortos.
À medida que a guerra avança, as sanções à nação de Putin começam a fazer-se sentir. Já há vídeos de civis à luta por açúcar, enquanto o presidente russo viaja num jato de milhões de euros, com bar e ginásio. Veja as fotos.
Alex Hook, o soldado ucraniano que não publicava desde o início do mês, voltou a lançar vídeos e num deles explicou o que está a acontecer na Ucrânia. Seguidores expressaram alegria pelo regresso.
No 23.º dia de guerra, a população ucraniana sofreu novos ataques durante a madrugada desta sexta-feira, 18 de março. Em contrapartida, serão criados novos corredores humanitários.
Já existe um esboço do que será um plano de paz provisório, mas as negociações ainda estão longe de terminar. O presidente ucraniano alerta o parlamento alemão sobre ineficácia das sanções.
Segundo a empresa, partilhas de senhas entre pessoas que não vivem na mesma casa afetam a capacidade da Netflix "de investir em ótimos novos filmes". Cobrar uma taxa extra a quem o faz pode ser a solução e já está em vigor em três países.
Um sismo de magnitude 7,3 foi sentido esta quarta-feira no Japão. Epicentro está perto da região de Fukushima onde, em 2011, aconteceu um desastre nuclear. Autoridades já emitiram alerta de tsunami.
Chris Watts já está preso, mas há novos detalhes em cima da mesa. Recentemente, foi divulgada uma entrevista policial à amante do assassino, na qual são reveladas mensagens trocadas já depois do homícidio. "Eu não magoei a minha família".
A jornalista do canal russo 1, Marina Ovsyannikova, foi condenada a pagar uma multa de mais de 200 euros (30 mil rublos), mas não se mostrou arrependida à saída do tribunal.
Para atingir o cessar-fogo vai ser preciso "paciência", segundo o presidente ucraniano, mas as reuniões entre os países em guerra parecem estar a ganhar rumo. A NATO também vai reunir esta quarta-feira.