Ao colidir com a atmosfera, esta rocha transformou-se numa bola de fogo que proporcionou um espetáculo de luz que percorreu o sudoeste da Península Ibérica a 227 mil quilómetros por hora.
Os Médicos e Jornalistas pela Verdade questionam a OMS, duvidam da fiabilidade dos testes e são contra uso generalizado das máscaras. Um intensivista do São José refuta em absoluto. Ordem dos Médicos também.
A Direção-Geral da Saúde acaba de atualizar o boletim epidemiológico desta segunda-feira, 16 de novembro, referente à evolução do surto do novo coronavírus em Portugal. É o dia com mais mortes desde sempre.
Após um mês separados devido a "internamento hospitalar e consequente isolamento", Manuel e Otília voltam a ver-se no lar da Santa Casa da Misericórdia de Pinhel. O reencontro foi registado num vídeo que se está a tornar viral.
Luís Larama, que participou no reality show da TVI "A Quinta", morreu esta segunda-feira, 16 de novembro. As causas de morte ainda não foram reveladas.
A viúva de Pedro Lima divulgou uma campanha de promoção da saúde mental protagonizada pelo enteado e alertou para a urgência de se falar sobre o tema "sem tabus".
A mulher de cerca de 30 anos não terá tido nenhuma saída precária nem recebido qualquer visita conjugal deste março. A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais já abriu um inquérito.
A medida é vista com bons olhos pelos diretores das escolas, mas estes não sabem quando e como é que poderão começar a autorizar os rastreios e pede que o governo clarifique.
Quem o diz é Manuel Carmo Gomes, um dos especialistas ouvidos pelo governo, que prevê uma "montanha-russa" de casos até ao Natal e com 3.200 pessoas internados até ao pico.
A prática, a confirmar-se, representa uma clara violação das leis de proteção de dados. Em Castelo Branco, professores e funcionários do concelho souberam do seu resultado pela câmara municipal.
A manifestação "A Pão e Água", organizada por empresários da restauração e do comércio, a acontecer esta tarde na Avenida dos Aliados, no Porto, acabou em confrontos com a polícia.
A Direção-Geral da Saúde acaba de atualizar o boletim epidemiológico desta sexta-feira, 13 de novembro, referente à evolução do surto do novo coronavírus em Portugal. Portugal regista um novo recorde de casos diários.
Deram entrada no Hospital Pedro Hispano com uma diferença de 24 horas. Morreram com um dia de diferença. "Uma imagem vale mais do que mil palavras. Não precisando de legenda, poderia ser somente 'amor'", escreve hospital.
A diretora-geral da Saúde diz que a pandemia vai chegar ao fim "mais cedo ou mais tarde", só ainda não se consegue dizer quando. E pede confiança nos sistemas de saúde.
Os supermercados do grupo Jerónimo Martins anunciaram que haveria horário alargado nos fins de semana de estado de emergência, com abertura às 6h30. Medida criou indignação. E, afinal, já não vai acontecer.
A medida permite aos motoristas controlar as tarifas, mas os três condutores com quem a MAGG conversou dizem ter quebras de mais de 50% de receitas e de a empresa querer baixar os preços "passando a batata quente" para eles.
Catarina Furtado foi galardoada nos Prémios Lusofonia. A apresentadora, que é também Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População, falou da importância da comunicação para dar voz aos menos vísiveis.
A linha de apoio criada pela Deco, em março, recebeu até 30 de setembro 6694 queixas de passageiros, que esperam há meses o reembolso dos bilhetes. Segundo a lei, o reembolso deve ser feito num prazo de sete dias.
Vai ter lugar no Rossio, ao meio-dia e meia, no primeiro sábado em que há dever de recolher obrigatório a partir das 13 horas. No Porto, o movimento A Pão e Água volta a reunir-se nos Aliados, já na sexta-feira, 13.
Gabriel Branco está a ser investigado pela Ordem dos Médicos por passar atestados a pacientes, dispensando-os da utilização de máscaras. O especialista de neurorradiologia é contra o equipamento de protecção pessoal.
O setor da restauração, um dos mais afetados pelas novas medidas, pedia a alteração da lei, mas o primeiro-ministro diz que é preciso travar as transmissões que ocorrem em "momentos de convívio familiar e social".
O chef Pedro Limão fechou as portas de dois projetos no Porto e acredita que "tomou a decisão certa ". A pandemia, considera, só veio trazer à luz do dia a asfixia de que há já vários anos é vítima o setor da restauração e hotelaria.
A Direção-Geral da Saúde acaba de atualizar o boletim epidemiológico desta quarta-feira, 11 de novembro, referente à evolução do surto do novo coronavírus em Portugal.