Os novos testes prometiam um diagnóstico em cerca 15 minutos. O Governo de António Costa anunciou a compra de 80 mil testes rápidos, mas não se sabe se será à mesma empresa.
A MAGG foi falar com a PSP para perceber o que tem levado as autoridades a deter cidadãos. A maioria dos casos é de gente que não aceita que as mandem para casa.
O funcionamento dos hospitais vai mudar. Este é o nível mais elevado, o vermelho, neste surto. Saiba o que vai mudar, de facto, com esta nova fase de alerta.
O cansaço de se conviver todos os dias com as mesmas pessoas leva a situações de violência. O alerta é da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, que explica o que fazer nestes casos.
Alguns têm praticamente a certeza de que vão ser infetados. Mas não têm a opção de ficar em casa. Estas são as histórias de quem tem de fazer o mundo continuar a girar.
As soluções do Governo são insuficientes e não resolvem o problema das empresas. A crítica é de Nuno Carvalho, um dos sócios da Padaria Portuguesa, que regista quebras de 60% e admite não ter dinheiro para pagar salários.
Já foram registados 2060 casos positivos para o novo coronavírus em Portugal e morreram 23 pessoas. E há uma ideia generalizada de que os mortos são todos idosos. Será?
Vão chegar milhões de máscaras e zaragatoas, temos mais capacidade para fazer testes e os idosos estão mais acompanhados. Veja como Portugal combate a pandemia.
"Faço questão de vos mostrar tudo e ainda dizem que é maquilhagem?”, questionou a influenciadora. Nas stories do Instagram fez um teste para provar que a barriga que mostra é real.
Têm todos os mesmo propósito: oferecer ajuda — aos grupos de risco, aos profissionais de saúde, à população em geral, ao comércio local e até aos animais.
Apenas os serviços essenciais continuarão a funcionar. Novas regras passaram a funcionar a partir da meia-noite deste domingo, 22, altura em que o Estado de Emergência entra em vigor.
Na conferência de imprensa deste domingo, 22 de março, Graça Freitas explicou que máscaras são inúteis e que o distanciamento social e o cuidado em não levar as mãos ao nariz e boca é que são fundamentais.
O propósito da iniciativa é prestar auxílio a profissionais de saúde e a pessoas infetadas pelo vírus que não têm forma de cuidar dos seus cães e gatos, combatendo em simultâneo o abandono de animais.
A iniciativa foi lançada por Ana Garcia Martins, autora do blogue "A Pipoca Mais Doce": pediu que as famílias lhe enviassem vídeos a dançar e partilhou este domingo o resultado nas redes sociais.
Já está online e é aberta a quem se queira registar. O objetivo é identificar desafios e encontrar soluções: desde a criação de apps para tempos de espera no hospital, à distribuição de bens essenciais.
São vários os alertas que andam a circular por What'sApp, e alguns já estão mesmo a ser partilhados pelas juntas de freguesia. Conheça as técnicas que se diz que andam a ser usadas.