Bárbara Guevara, instrutura de meditação e professora de ioga, explica como pode fazer exercícios para fazer em casa. O corpo vai acalmar e a mente também.
Vão ser conhecidas hoje as medidas a implementar depois de ter sido decretado o estado de emergência. O Governo está a analisar a proposta da DGS. Quem as desrespeitar arrisca 1 ano de cadeia.
Não precisa de esperar que a sua empresa o mande para casa trabalhar, nem fica sem subsídio de alimentação se o fizer. E o empregador vai ter apoios no pagamento de salários.
São 24 minutos de comédia criada por alguns dos maiores humoristas nacionais. Foi agora libertado nas redes sociais e pretende animar os portugueses, mas também reforçar a importância de sermos conscientes neste momento.
Vários seguidores não gostaram do exemplo que a cantora está a dar e deixaram comentários negativos. A cantora diz que vai ficar em quarentena em Portugal.
Há hospitais onde a permanência do pai não é permitida e outros onde existem condições que têm de aceitar. O médico Fernando Cirurgião alerta: "É uma grande preocupação".
Todos os parques infantis e jardins estão vedados, exceto o Jardim Municipal e o Jardim do Palácio dos Aciprestes, por serem espaços de atravessamento e circulação”
Os professores continuam a ser convocados para irem às escolas. "Aqueles que forem obrigados a ir trabalhar podem ser possíveis assassinos silenciosos e nós vítimas deles e vice-versa".
Os autocarros vão parar em todas as paragens para que os clientes não tenham de carregar no botão de stop. São as medidas da empresa no combate ao surto de COVID-19 em Portugal.
Há atrizes a cantar para os filhos, humoristas a fazer bolos, youtubers a treinar em casa, vê-se de tudo. Veja como estas celebridades portuguesas estão a passar os dias de quarentena.
Com muita gente em casa, é possível que não haja lugar de estacionamento legal para toda a gente. Mas a EMEL não vai facilitar. A ideia é tornar a mobilidade imediata, rápida e sem obstáculos em Lisboa.
Desde quem a prepara a quem entrega ao distribuidor, a comida passa por muitas mãos até chegar ao cliente. Uma médica de medicina interna explica o que está em causa e que medidas deve tomar.
"Assobia Para o Lado" é um tema que "apela à relativização de coisas pouco importantes quando comparadas com aquilo que realmente é relevante na nossa vida: a saúde e o amor", explicou o artista.
Depois de ultrapassada esta fase, é ainda necessário esperar que o número de casos de infetados baixe para que o fim do atual estado de alerta não se traduza em novas cadeias de contágio. O que aí vem é duro.
Fomos perceber de que forma os ginásios estão a reagir ao COVID-19. E se há quem tenha fechado portas voluntariamente, outros continuam abertos, na expetativa. Veja como está o cenário atual dos principais clubes.
Afinal, quanto vamos receber? Isto vai ser igual para quem tem contrato e para que está a recibos verdes? E quando as empresas registarem quebras de faturação, vão pagar ordenados na mesma? A MAGG ouviu a advogada Inês Oom Sacadura, que nos ajudou a entender o atual quadro.
A medida de proteção social surge na sequência da decisão de encerrar as escolas. O objetivo passa por travar o coronavírus. Trabalhadores por conta de outrem vão receber 66% do ordenado. Trabalhadores independentes recebem um terço da remuneração média.
A plataforma educativa, até aqui paga, vai estar aberta a alunos, pais e professores. É possível que os alunos continuem a estudar e a realizar exercícios passados pelos professores. Saiba como aceder.
Escolas com aulas suspensas, igrejas que cessam atividades e farmácias sem máscaras ou desinfetantes. Do outro lado, um Cais do Sodré com bares cheios e ginásios que continuam a receber sócios.