Mudei-me da aérea da programação para o jornalismo com a mesma velocidade vertiginosa com que se passa de uma série da Netflix para outra. A comparação não vem ao acaso: especialmente agora, que vivemos numa altura em que parece ficar bem dizer que não se vê televisão, é maioritariamente sobre ela que escrevo na MAGG. Desde séries, novelas ou programas de trash tv que todos usamos como argumento para fazer conversa de café, a televisão faz parte de nós. E nós não vivemos sem ela.
O mau tempo vai fazer-se sentir em todo o Portugal continental já a partir desta segunda-feira, 13 de setembro, e manter-se-á até sexta, 17. Prevê-se chuva, trovoada e vento, mas as noites serão tropicais.
A Direção-Geral da Saúde divulgou o boletim epidemiológico deste domingo, 12 de setembro, referente à evolução do surto do novo coronavírus em Portugal.
PS, PSD, CDS, PAN e Iniciativa Liberal suspenderam as suas pré-campanhas até segunda-feira, 13 de setembro, devido aos três dias de luto nacional decretado pelo governo devido à morte de Jorge Sampaio.
Vera e André Sampaio, filhos do antigo presidente da República, falaram do pai "como um homem bom, atento e disponível". António Costa referiu-se ao "amigo" e "camarada" como "um homem de causas e valores".
O adepto não terá aguentado a pressão dos festejos aquando do golo do Sporting e caiu de uma altura de mais de cinco metros. Foi imobilizado e transportado para o hospital mais próximo.
As consultas são gratuitas no Hospital dos Capuchos e funcionam por ordem de chegada. E dizem os especialistas que têm aumentado de ano para ano, geralmente por portadores de doenças como a sífilis e a gonorreia.
A série da HBO Max foi renovada numa altura em que ainda não se estrearam, nos EUA, os seis episódios finais do primeiro capítulo. Em Portugal, "Gossip Girl" continua a estar indisponível.
É a primeira aparição pública do, agora, casal que decidiu dar uma nova oportunidade ao amor depois de se ter separado em 2004. A imagem tornou-se viral.
A Direção-Geral da Saúde divulgou o boletim epidemiológico deste sábado, 11 de setembro, referente à evolução do surto do novo coronavírus em Portugal.
A gala que, até aqui, acontecia aos domingos, vai dar espaço ao "Big Brother" que regressa à TVI com Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos enquanto apresentadores.
Estão todos disponíveis no streaming e contam com imagens e entrevistas inéditas para recordar os atentados que mudaram o mundo para sempre. Conheça as nossas sugestões.
Paulo Manuel Karussa usou um termo pejorativo para descrever Luís Gomes. Embora tenha lamentado o comentário, a ILGA Portugal diz que um pedido de desculpa não é suficiente, apelando ao PS que se distancie do candidato e das afirmações.
É realizado por Adam McKay (de "A Queda de Wall Street") e vai contar a história de dois astrónomos que tentam avisar o mundo de que um asteróide está em rota de colisão com a Terra. Problema? Ninguém acredita neles.
Constança Cunha e Sá e José Rodrigues dos Santos falam das alterações no jornalismo depois dos ataques. Pedro Boucherie Mendes explica as mudanças na ficção. Do poder da imagem ao conceito de paz, quem somos pós-11 de setembro?
O presidente de entretenimento da Fox diz que estão a decorrer várias tentativas para trazer a série de volta à televisão. "As discussões criativas estão ao rubro", afirma.
O escritor e colunista do "Expresso" diz que "já chega", falando numa sensação de cansaço e de "alguma desilusão com o jornalismo atual", numa entrevista exclusiva à revista "Visão".
Conheça a Arena de Nimes ou ande de canoa junto à Pont du Gard. Mas há mais para fazer e conhecer no sul de França, mesmo durante a pandemia. Damos-lhe algumas sugestões.
A sondagem para o "Diário de Notícias" diz que Suzana Garcia, apoiada pelo PSD, não passaria dos 16% de votos e ficaria atrás de Carla Tavares, atual presidente. Outra feita para a SIC prevê o mesmo resultado, mas com outra margem.
A data de estreia ainda não está definida, mas sabemos que está para breve. Nesta história, Wandson vai dar vida a Leandro, o criador de uma app de encontros online que espia os seus utilizadores.
"A Lista", "Chegar a Casa" e "Pecado". Nestas três séries vai poder ver nomes como Carolina Loureiro, Júlia Palha, Daniela Melchior, Lourenço Ortigão ou Joana Seixas. Uma delas estreia-se já esta semana.