Sou das que, em viagem, marca primeiro o restaurante e só depois o hotel. Até porque se for para montar tenda, estou pronta. Não me ponham é a comer mal.
É por isso que, ainda que tenha começado nas hard news do jornal i e do semanário Sol, é na MAGG que escrevo sobre o que nos une à mesa.
Digo não à carne, ao plástico e aos fretes. Deem-me um caril de grão, um bom livro e uma boa conversa e têm-me por inteiro.
Do saudável ao gourmet, do vegetariano à carne. Os restaurantes reinventam-se e há pratos novos para provar em alguns dos mais conhecidos espaços de Lisboa e Porto.
Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira e Maria Cerqueira Gomes passaram a ser companhia de todos os dias. Mas as suas carreiras já levam anos. Lembram-se de como começaram?
Rita não compra roupa em lojas de fast fashion há mais de cinco anos e quer pôr o País a pensar sobre os seus hábitos de consumo. Para mais circulação de bens e menos compras, criou pontos de troca em várias cidades.
Ao longo destes anos, já passou os olhos por filmes, documentários, filmes e até desenhos animados. Mas há uma forma de saber por onde começou a sua jornada do streaming.
No Dia dos Namorados, nada como rever alguns dos filmes mais românticos dos últimos tempos. Se estiver atento, até é capaz de se lembrar de algumas deixas. Ora teste.
Quando emigrou para a Suíça sentiu falta das amigas e de um espaço de partilha. Agora, em Lisboa, criou um grupo onde só entram mulheres que falam sem tabus.
Joana Ramos já fazia bolos saudáveis por encomenda e decidiu agora abrir uma pastelaria. Além de doces, também há quiches e tostas para um almoço ligeiro.
Este teste não é só para quem gosta de televisão. É para quem a vê com atenção e algum humor. É que estas descrições são toscas, mas têm todas um fundo de verdade.
Vegan, desportista, nerd ou foodie. Seja qual for a pessoa que escolheu para partilhar a vida, há sempre solução na hora de dar presentes. A MAGG dá uma ajuda.
Os gelados mantêm-se, muda a marca. O Time Out Market passa a oferecer as especialidades da Davvero e duplica o espaço da Tartine, que agora tem um café no primeiro piso.
Nesta jornada para reduzir o desperdício, há que recusar muita coisa. Dizer não ao saco de plástico, à colher para mexer o café ou ao cartão de visita. Mas não há porque fazê-lo de forma agressiva.
Ana Milhazes destralhou a casa e a vida. Não dá lições de moral mas prova que é possível viver com menos. No livro "Vida Lixo Zero", dá dicas para viver de forma mais simples, sustentável e feliz.
A Mobler, loja de móveis na Praça das Flores, em Lisboa, ganhou um novo vizinho. A Marquise tem peças contemporâneas e um terraço para refeições servidas em pão de qualidade.
Este fim de semana, a Antártida assinalou a temperatura mais alta desde que há registo. Naquela que seria uma das zonas mais frias do mundo, os glaciares derretem a um ritmo incontrolável.
Aberto de manhã à noite e sempre com opções sem glúten ou açúcares refinados. Neste novo restaurante do Parque das Nações há panquecas, bowls, tostas e muita cor.
Os produtos da marca Continente vão passar a incluir um conjunto de instruções para ajudar os clientes a fazer a preparação e a separação das embalagens — e assim aumentar a taxa de reciclagem em Portugal.
Nutricionista e mãe de Lopo, com 8 meses, escreveu o "Guia Prático da Gravidez Saudável". À MAGG, fala sobre a sua experiência e deixa cair mitos sobre suplementação e sobre mães vegan.
Sara e Hélder trabalhavam em marketing mas cansaram-se de vender aquilo em que já não acreditavam. Abriram um espaço onde agora vendem saúde, para o corpo e mente.
Pipocas, croquetes, sandes de rabo de boi e muita cerveja. O novo restaurante da Calçada do Duque, em Lisboa, é pensado para pôr as pessoas a comer de forma relaxada.
Abriu no Cais do Sodré, junto à rua cor de rosa. Com influências do norte, aqui servem-se carnes maturadas, acompanhamentos originais e vinhos de qualidade.