Não passam um dia sem um café, mas são criteriosos na escolha. Não bebem em qualquer chávena e conhecem todas as técnicas de preparação. Se tem um amigo assim, então esta lista pode ser-lhe muito útil.
O desperdício alimentar não só é simples de evitar, como pode preparar uma receita de chef. Veja a sugestão de Fábio Bernardino, cara conhecida do programa "A Nossa Tarde", na RTP1.
O afternoon tea é servido em ambiente propício: tapetes no chão, arte nas paredes, silêncio na sala e produtos de qualidade na mesa. De segunda a sexta-feira no Eleven e também em casa através de sistema de entregas próprio.
Com ingredientes nacionais e um cesto para levedar pão feito por artesãos experientes, o saber junta-se ao sabor com este novo kit para fazer pão em casa como antigamente.
Sofia e Fábio arriscaram numa cafetaria quando, até aqui, só serviam jantares aos amigos. Neste novo espaço de Oeiras há comida saudável, 100% vegetariana (ainda que fujam aos rótulos) e biológicos que pode levar para casa.
Das panquecas com compotas natalícias às cervejas Bohemia e vinhos à descrição, não há forma de sair deste brunch sem o Natal na barriga (em tamanho e consolo da comida tradicional).
A Padaria Portuguesa acaba de lançar uma aplicação para telemóveis. O sistema permite fazer pedidos online e, depois, recolher na loja sem estar na fila. Para os primeiros utilizadores, há menus pequeno-almoço a apenas 2,50€.
No sábado, 12 de dezembro, o Clube de Fado de Alfame aposta no #BrunchFado, para reavivar as casas de fado. Entre as 6h30 e o 12h30, pode ouvir música e saborear um brunch. A totalidade das receitas reverte para a União Audiovisual.
Estas bolachas só precisam de estar 18 minutos no forno e além de se fazerem "num abrir e fechar de olhos", desaparecem em menos de nada (nem é preciso apagar as luzes para não ver quem leva a última).
Encontrar cabazes de Natal que reúnam tudo o que a outra pessoa gosta pode ser difícil, mas a MAGG procurou sete opções originais que o vão surpreender. Descubra aqui.
Livros, café de especialidade e T-shirts com frases divertidas. A The Foodies Club é uma loja online para todos aqueles que, não só gostam de comer, como gostam de mostrar este amor ao mundo.
O futuro dos cafés históricos da cidade do Porto é incerto: com a pandemia e a falta de clientes, os espaços do grupo Barrias encerram por tempo indeterminado — mas com promessa de reabrir. Empregados vão para layoff.
"O Melhor Croissant da Minha Rua" aposta em versões do tradicional bolo-rei e rainha, com a massa do seu popular croissant e um topping com pistachio que não vai esquecer tão cedo.
A nova loja de Alvalade transforma-se em mercado ao fim de semana. Já que os horários reduzidos não permitem grandes almoçaradas, a ideia é poder comprar os ingredientes e reproduzir em casa as receitas do restaurante.
Sugerimos donuts de maçãs e canela e um bolo de bolacha delicioso que só usa ingredientes vegan. O mais difícil vai ser perceber qual das receitas experimenta primeiro.
Fica no quinto piso do Hotel Eva e chama-se "Senses". Aqui há cocktails de autor e concertos de música ao vivo que prometem fazê-lo viajar pelo melhor dos cinco sentidos.
Quatro amigos juntaram-se para trazer para Portugal um conceito vencedor de brigadeiros, cookies e bolos deliciosos, mesmo a tempo do Natal. A Brigadeiro Gourmet LX é o mais recente projeto de Roberta Medina, a cara do Rock in Rio.
Todos estes brunches não existiam antes da restrição de horários. São fruto da capacidade de adaptação de quem gere um restaurante e de quem teve que transformar almoços e jantares num pequeno-almoço reforçado.
Criada por um casal de portugueses e eleita Produto do Ano 2020, esta bebida é, além de saudável, versátil. Faça cocktails e sobremesas com OH K! Kombucha e surpreenda a família neste Natal.
Com mortadela ou em versão vegan, as pizzas da nova pizzaria da Praça das Flores são cheias de queijo. A lista de cocktails também é digna de respeito.
Este é o resultado da junção entre o restaurante Qura e o Moço dos Croissants. É claro que os doces não podiam faltar, mas há muitas tostas e ovos para partilhar.