Na mesma plataforma juntam-se pessoas solidárias com casas vazias, "heróis" à procura de descanso e parceiros com vontade de ajudar. Se é um dos casos, revelamos o que tem de fazer.
É apenas conhecido por "Sr. P". Foi infetado, internado no hospital e teve alta esta quinta-feira. Até já teve direito a palavras elogiosas da presidente da câmara.
Já pode ter acesso a uma avaliação médica grátis feita por profissionais de saúde. Eles vão indicar-lhe os cuidados que deve ter ou encaminhá-lo para outros serviços se tiver sintomas sérios.
Continuamos à espera de uma vacina eficaz que possa combater o vírus que já matou milhares de pessoas. Mas há várias razões para os cientistas terem tanta dificuldade em acabar com o COVID-19. Este texto ajuda-o a entender isso.
São o maior grupo de risco de infeção com COVID-19, e é importante que se mantenham isolados. Mas como os ajudar a suportar a solidão e manterem-se saudáveis? Uma psicóloga e uma nutricionista revelam os cuidados a ter.
A diretora-geral da Saúde diz que "não vale a pena" o uso de máscara e defende o distanciamento social. Então porque é que os médicos e pessoas infetadas as usam? Fomos esclarecer com especialistas.
Por muito que quem está de quarentena mostre o seu apoio, o cansaço das equipas de saúde é inevitável. A prova destes tempos difíceis está nestas imagens. Ora veja.
Têm nomes estranhos (anosmia e ageusia) mas são sintomas que têm sido identificados em doentes com COVID-19, sobretudo no Reino Unido, alerta o "New York Times". Saiba o que são e veja se sente isto.
É um novo serviço que permite aos médicos realizar consultas através de vídeo, de forma a evitar as deslocações não essenciais dos doentes às unidades do grupo hospitalar.
Além de consultas a pensar em pais e mães, há ainda as de cariz individual. Nas cinco tipologias de novas atividades disponibilizadas por Filipa Jardim da Silva, há ainda aulas de meditação e relaxamento, sem esquecer as sessões para as empresas.
O Governo optou por fazer o teste massivamente, e está a identificar dezenas de casos novos diariamente. Muitos, não apresentam quaisquer sintomas. E isto é excelente. Saiba porquê.
São enfermeiros do Hospital Curry Cabral e amigos. Nesta imagem, quiseram mostrar o cansaço que sentem, a união da classe médica e a esperança. "Na foto apoiamo-nos um no outro, mas suportados por todos vós”.
Levamos a mão à cara milhares de vezes ao dia, e isso pode ajudar a contrair o coronavírus. Mas há uma técnica simples que ajuda. Um médico explica tudo
Se for decretado pelo Presidente da República, a nossa vida vai mudar. Uma constitucionalista ajudou-nos a perceber a medida prevista na Constituição e explica o impacto.
É fácil, barato e ajuda a proteger. Mostramos-lhe passo a passo como pode fazer uma máscara em casa com recurso a coisas que muito provavelmente tem à mão.
Foi-lhe diagnosticado coronavírus a 11 de março. Antes, andou por shoppings, foi jantar fora, esteve com amigos e a família, que já está isolada. Em entrevista, fala de como está a ser tratado e do que nos espera.
As evidências são ainda poucas, mas os resultados sobre as mulheres grávidas infetadas mostram que não há motivo para alarmismo. Um especialista ouvido pela MAGG explica.
O COVID-19 está a ter um impacto positivo nas alteações climáticas, mas resta saber até quando. Investigadores revelam que os comportamentos podem estar a mudar.