Vão chegar milhões de máscaras e zaragatoas, temos mais capacidade para fazer testes e os idosos estão mais acompanhados. Veja como Portugal combate a pandemia.
O designer espanhol dedica a sua página de instagram a dar vida aos heróis em tempos de pandemia. Já desenhou motoristas de autocarro, enfermeiros, funcionários de supermercado e cantoneiros.
"Faço questão de vos mostrar tudo e ainda dizem que é maquilhagem?”, questionou a influenciadora. Nas stories do Instagram fez um teste para provar que a barriga que mostra é real.
É um novo serviço que permite aos médicos realizar consultas através de vídeo, de forma a evitar as deslocações não essenciais dos doentes às unidades do grupo hospitalar.
Há várias séries passadas em hospitais que trabalham com muito material médico verdadeiro. Com as produções paradas, doaram o material a quem mais precisa. Uma delas é "Anatomia de Grey". Mas há mais.
Muitas são as pessoas que estão a criar formas de entretenimento para os que estão em casa. Agora foi a vez de Josh Gad, a voz de Olaf do "Frozen", que está a ler histórias para crianças.
A situação em Espanha está verdadeiramente dramática. A roupa descartável dos médicos já entrou em rotura. Cada vez há mais doentes e não há capacidade de resposta nem material suficiente.
Têm todos os mesmo propósito: oferecer ajuda — aos grupos de risco, aos profissionais de saúde, à população em geral, ao comércio local e até aos animais.
Funciona de duas formas: para dar apoio e integrar a equipa de voluntários, ou para pedir ajuda — seja em deslocações para conseguir bens essenciais, apoio psicológico, ou conversas por chamada telefónica.
Apenas os serviços essenciais continuarão a funcionar. Novas regras passaram a funcionar a partir da meia-noite deste domingo, 22, altura em que o Estado de Emergência entra em vigor.
Com duas estrelas Michelin, o chef do Alma decidiu mostrar a Portugal como é bom regressar às origens com o programa "Contradição". À MAGG falou sobre receitas, sobre esta onda de novos chefs e sobre a suposta rivalidade com José Avillez.
Na conferência de imprensa deste domingo, 22 de março, Graça Freitas explicou que máscaras são inúteis e que o distanciamento social e o cuidado em não levar as mãos ao nariz e boca é que são fundamentais.
A iniciativa teve dois objetivos: homenagear os médicos e mostrar às pessoas que é possível manter a forma, mesmo em isolamento. Em França, as autoridades estão preocupadas com o aumento do número de corredores na rua.
O antigo vocalista dos Oasis usou a página do Twitter para fazer uma série de vídeos nos quais, criando novas versões para os maiores hits da banda britânica e em tom humorístico, incentiva as pessoas a lavarem as mãos.
Dos 18 funcionários da Residência Pratinha, 8 deram positivo para a COVID-19 e os outros estão de quarentena. Idosos estão a ser acompanhados por três pessoas apenas — e uma está grávida.
A lavagem constante das mãos e o uso de gel desinfectante são essenciais, mas danificam a pele. A MAGG falou com dermatologistas e traz-lhe a solução para proteger e hidratar a pele.
Das loucuras de quem está de quarentena às montagens do jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho definido como "O Maior", estas 26 imagens vão fazê-lo esquecer do mundo lá fora.
Numa edição criada pelo cartoonista Clay Bennet, todas as pessoas estão em casa, excepto o Wally, que é o único que anda por aí. Lição: Não seja como o Wally. Esta não é uma altura para férias.
O propósito da iniciativa é prestar auxílio a profissionais de saúde e a pessoas infetadas pelo vírus que não têm forma de cuidar dos seus cães e gatos, combatendo em simultâneo o abandono de animais.
A iniciativa foi lançada por Ana Garcia Martins, autora do blogue "A Pipoca Mais Doce": pediu que as famílias lhe enviassem vídeos a dançar e partilhou este domingo o resultado nas redes sociais.
Foi uma das medidas implementadas pela Câmara Municipal de Lisboa. Serva para proteger os seus trabalhadores e para "controlar os fatores de disseminação da doença e contágio por Covid-19."