Valham-nos as refeições quentes e apetitosas, que nos confortam em semanas frias e com chuva. Com opções vegan a outras repletas de queijo, comece a semana de estômago aconchegado.
Fáceis de transportar, fáceis de montar, fáceis de comer. Reparta estas 3 receitas pela semana e não se arrelie mais na cozinha. Só tem de comprar os ingredientes e criar camadas.
Pode continuar a comer massa ou arroz, mas utilizando outros ingredientes. Já experimentou espiralizar courgete para uma massa à bolonhesa? Ou triturar couve-flor para o caril?
Do bolo de água ao de pêssego, mostramos-lhe várias receitas que pode fazer este fim de semana para lembrar a infância. O melhor? Não há ingrediente que não conheça.
Há quem diga que resulta de restos de café e quem ache que é uma mais-valia em caso de problemas de sono. A MAGG falou com dois especialistas que esclarecem todas as dúvidas.
Encomendar as marmitas pode ser uma forma de garantir que cumpre com uma dieta saudável. Estes projetos adaptam as refeições aos planos de perda de peso ou tonificação.
Chilli em batata doce, já tinha ouvido falar? É uma das propostas da nutricionista Bárbara Oliveira. Temos mais quatro sugestões saudáveis para preparar no fim de semana.
A prova de que uma alimentação vegan pode ser variada está à vista. Durante uma semana, três vegans fotografaram as suas marmitas. Deixamos o alerta: se tem fome, pode piorar.
Em 6 perguntas e respostas, criámos uma espécie de explicador com o essencial para perceber este micronutriente de que tanto se fala quando o assunto é veganismo.
O consumo de proteína pode ser relevante e os hidratos depois do treino nem sempre estão proibidos. Uma nutricionista explica e deixa 4 receitas para fazer as escolhas certas.
Óleo de coco, sementes ou gelatina. São saudáveis? Sim, mas não são as melhores opções para quem quer perder peso. A nutricionista Ana Isabel Monteiro explica-lhe porquê.
Há vários anos que Ana Garcez e a família já não consomem carne. Falámos com uma especialista para perceber como fazer uma transição saudável nas crianças.
As boas notícias é que 99,6% das crianças toma o pequeno-almoço todos os dias e poucas consomem cereais logo pela manhã. As más é que a fruta fica normalmente de parte.
É a promessa do novo livro de Katy Beskow: receitas simples, saborosas e rápidas, para preparar em poucos minutos. Faça a lista de compras e prepare já a próxima semana.
Não são apenas as bagas goji, a chia ou a maca que andam, literalmente, nas bocas do mundo. O polén de abelha é cada vez mais popular. A MAGG foi perceber porquê.
As cores no rótulo — semelhantes a um semáforo — podem ajudá-lo a fazer melhores escolhas. A DECO Proteste apoia petição, que quer ver esta medida implementada em toda a Europa.
Algumas vitaminas perdem-se no momento em que cozinhamos os alimentos, outras tornam-se mais fortes neste processo. Explicamos-lhe tudo — com direito a muitas surpresas.
Um dentista garantiu ao "Daily Mail" que tem assistido a um aumento de problemas em pacientes que cortaram certos alimentos. Será que esta ligação é assim tão direta?
Para ser saudável não tem de ser um especialista a cozinhar. Com três ingredientes e modos de preparação básicos, consegue garantir snacks saudáveis para a semana toda.