Queremos ser eternos, ter corpos perfeitos. Caímos na pseudo-ciência, deixámos de beber leite, comer glúten e hidratos. Estas são algumas fábulas desmontadas pela endocrinologista Isabel do Carmo no livro "Alimentação, Mitos e Factos".
Também tem tomate cherry e grão. É cheia de sabores, nutricionalmente completa e saciante. Fica perfeita num pequeno tupperware, prático para carregar no saco de praia.
Pensado para os excessos da quarentena e para a época do verão, a iniciativa parte de uma autora de receitas saudáveis, de uma nutricionista e da Quinta Aroma das Faias. Assume a forma de um ebook, onde estão receitas de 12 smoothies para 3 dias.
O salgado brasileiro é adorado em Portugal. E não é por menos: é uma delícia. Com seis ingredientes é capaz de recriá-lo em casa — e só um dos ingredientes é que é menos banal.
O projeto começou com o lançamento de planeamentos semanais, que foram agora compilados num e-book. Durante os próximos meses, haverá novas edições para vegetarianos e para crianças.
É realmente fácil de fazer. Só precisa de cinco ingredientes, de uma caneca resistente e do microondas. Uma ideia acessível e deliciosa para a cheat meal da semana.
Não é um número simpático, como acontece com tudo o que é artificialmente doce. Mas não se apoquente, porque há alternativas: uma à venda em supermercados, outra para fazer o seu próprio Dulce de Leche em casa.
Treinar, especialmente a alta intensidade, pode provocar um grande desgaste nutricional no corpo. Uma nutricionista explica quais os nutrientes de que mais precisa nesta fase.
Não têm todos as mesmas calorias, mas é tudo farinha do mesmo saco: gordura que não acaba, hidratos de carbono e açúcares refinados para lá do recomendável. Do melhor para o pior, veja em que posição está o seu chocolate pop preferido.
Além das calorias, está a constituição nutricional. Da próxima vez que quiser umas batatas, opte pelas outras sugestões que lhe apresentamos. Dos ingredientes às calorias, analisámos tudo.
A ingestão dos hidratos de carbono é drasticamente reduzida e substituída por proteínas e lípidos saudáveis. Como resultado, o corpo tem de ir buscar energia às gordurinhas chatas que temos acumuladas no corpo.
A disciplina tem de se unir às circunstâncias: cortes extremos em tempos excepcionais dificilmente dão bom resultado. Saiba como e quando comer para voltar a entrar nos eixos.
Já sabemos como é que isto funciona: se começar mal o dia, o mais provável é que o resto das refeições também sejam uma desgraça. Para evitar este cenário, aposte numa destas 5 soluções.
Quebrar a dieta e começar a procurar opções menos saudáveis é uma tentação numa altura em que se passa mais tempo em casa, mas há forma de controlar a vontade de comer em excesso.
Prepare-se para uma overdose de chocolate. É que estas receitas são tão fáceis que é possível que as queira experimentar de uma só vez. Nada tema: também temos opções saudáveis.
De José Avillez a Filipa Gomes, entregue-se ao binge watching, mas com bons petiscos. De bolachas americanas a um dip de tomate, está aqui tudo o que merece para um fim de semana em casa bem passado.
Não há condições para ir ao ginásio, motivação para treinar em casa é nenhuma e de meia em meia hora vamos ao frigorífico. Falámos com especialistas para saber de que forma é possível gerir o peso em tempos de confinamento.
Se tivermos um organismo mais forte, será mais fácil combater o vírus. Mas será que isso se consegue com recurso a vitaminas? E a quais? A MAGG ouviu o médico André Calado, que explica tudo sobre o assunto.