As autoridades de saúde garantem que nada indica que os animais sejam um vetor de transmissão do novo coronavírus para humanos. Mas o primeiro caso já é oficial.
Estava devastada por não poder ter uma festa de anos com os amigos. Os pais combinaram com os vizinhos e a rua fez-lhe uma surpresa que nunca irá esquecer.
Com a chegada do tempo quente, é muito provável que o caso de infetados baixe drasticamente. A transmissão também será menor. E há várias razões científicas para isso acontecer.
Há alguns meses, dois youtubers quiseram fazer um desafio para o canal e criaram um forte feito de papel higiénico. Tiveram muitas sobras, agora, decidiram oferecê-las a lares de terceira idade. Veja o vídeo.
Os novos testes prometiam um diagnóstico em cerca 15 minutos. O Governo de António Costa anunciou a compra de 80 mil testes rápidos, mas não se sabe se será à mesma empresa.
A MAGG foi falar com a PSP para perceber o que tem levado as autoridades a deter cidadãos. A maioria dos casos é de gente que não aceita que as mandem para casa.
O funcionamento dos hospitais vai mudar. Este é o nível mais elevado, o vermelho, neste surto. Saiba o que vai mudar, de facto, com esta nova fase de alerta.
O esquema foi o de criar um site com um nome muito parecido com um legítimo. Muitas pessoas caíram. Uma delas chegou a comprar mais de 30 mil euros em máscaras.
Cientistas descobrem que, desde o momento em que foi detetado, na China, até agora, o vírus está praticamente igual. E isto são boas notícias para quem está a criar uma vacina.
Têm sido virais várias situações de humor ligadas ao coronavírus. A MAGG mostra-lhe o que andam a fazer artistas, humoristas ou utilizadores comuns que viram as suas publicações a divertir uma comunidade.
Era o único dia de folga da mulher, que levava no porta bagagens do carro bens essenciais no valor de 200€ para entregar aos pais. A polícia considerou que a deslocação não tinha justa causa.
Junior Durski gere os restaurantes Madero, que lucram milhões. Mas diz estar preocupado com os pequenos empresário. E garante que mais grave do que o coronavírus é o crime ou a tuberculose.
O cansaço de se conviver todos os dias com as mesmas pessoas leva a situações de violência. O alerta é da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, que explica o que fazer nestes casos.