Fernando Medina foi duro face ao trabalho da Direcção-Geral da Saúde e do Ministério da Saúde, considerando que ou as chefias põe "ordem na casa" ou "têm de ser todas reavaliadas".
Independentemente da vontade da entidade empregadora, o Código de Trabalho diz que há esse direito e que este só poderá ser recusado se as funções forem incompatíveis com o regime de trabalho remoto.
A autoridade de saúde garante que está para breve a publicação de uma série de indicações para o uso destes aparelhos em edifícios públicos, de habitação, comerciais e de serviços. A exceção, pelo menos inicialmente, serão os hospitais.
Filipe Froes explica que os números elevados de infetados não são um problema exclusivo da Área Metropolitana de Lisboa. O especialista também defende os testes a pessoas sem sintomas e a quem pretenda viajar de avião.
A Direção-Geral da Saúde já atualizou os números desta segunda-feira, 29 de junho. Portugal conta agora com um total de 41.912 infetados e 1.560 mortos.
Há mais meios no terreno, mas as dificuldades mantém-se. Mas Marta Temido garante que "não vale desistir" de conter o número de contágios, numa altura em que Portugal regista já 451 novos casos de infeção e mais seis mortes.
É essa a conclusão do novo Relatório Anual de Segurança Interna, referente ao ano de 2019. Fernando Esteves, diretor do "Polígrafo", diz que há páginas com alcance de dois milhões de pessoas, o equivalente às audiências de jornais televisivos.
Em causa está o concurso "Bebé Nestlé" que não foi ganho pela criança que tinha mais votos. A marca explica que existem duas fases e que a última não conta com a ajuda do público.
Parlamento prolongou o prazo de proibição de cortes destes serviços por falta de pagamento, mas consumidores têm que justificar. Medida entra em vigor a 22 de junho.
Os números de inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional continua a aumentar, mas o ritmo diminuiu face aos meses de março e de abril. Ainda assim, relativamente ao período homólogo, o cenário é preocupante.
Entre os vários comentários, houve quem pedisse para apagar a partilha. Não aconteceu e o humorista mostrou-se indisponível para comentar as reações negativas.