Também há carnes maturadas e comida com inspiração que corre o mundo, do Oriente à América do Sul. Depois de muitos dilemas e mudanças, abriu a 17 de junho — para um mundo diferente daquele que Susana Correia, a proprietária, tinha planeado.
A marca de Sesimbra não pára de crescer. Abriu três espaços na Grande Lisboa e já tem mais quatro aberturas previstas. Dos simples aos recheios de Nutella, é difícil resistir a estes croissants.
O famoso espaço da Lx Factory já está de portas abertas, e recheado de novidades. Para além dos brigadeiros, há pavlovas e mini-bolos com cobertura de natas, recheio de cenoura, barras de chocolate belga e muito mais.
Já começamos a sair de casa e comer fora já é uma possibilidade. Mas para uma maior segurança, o Izanagi, o Soi e o SushiCafé apostam agora nas esplanadas.
Tacos, guacamole, temakis, sashimi e várias opções vegetarianas. O Wasabi Papi tem ainda uma esplanada para almoçar e jantar em segurança, e menus de degustação por menos de 15 euros.
Tiago Silva é apaixonado por café e quis fugir aos bairros mais turísticos de Lisboa. É na freguesia do Areeiro que dá a conhecer as especialidades, seja em filtro ou expresso.
Numa altura em que o contacto físico é limitado, a Zomato lança a funcionalidade que limita o risco de contágio. Tudo é feito através do telemóvel, até mesmo os descontos.
Falta de imaginação para criar novos pratos para os miúdos é normal, principalmente nesta fase em que estamos mais tempo em casa. Pedimos a Samanta McMurray, do blogue Eat Love With Love, que nos desse uma receita de um snack saudável que todas as crianças gostam.
Miguel Bértolo, um dos melhores sushimen do mundo, reinventou a carta do restaurante e oferece agora seis novas opções de ramen que nunca chegam a 12€. O novo conceito será aplicado ao espaço de Alvalade no final de junho.
Fica na Praia do Carvalhal e traz para um beach club o requinte de um dos hotéis mais bonitos do País. Para já serve apenas almoços e a reserva é obrigatória.
Encontrar um abacate que esteja no ponto não é tarefa fácil, e depois de o ter em casa, custa ter que esperar tanto para fazer aquela tosta de que tanto gostamos. Com este truque, pode começar já a escolher as receitas.
Maçãs, pêras e nectarinas tudo bem. Agora kiwis? Sim, há quem coma esta fruta com casca e, pelos vistos, só faz bem. Alé de evitar o desperdício, ingere uma dose extra de vitaminas. Além dos benefícios, descubra algumas receitas.
O restaurante deixa os brunchs de lado e foca-se em quem quer lanchar ou fazer um jantar ligeiro antes de começar a noite. E para dançar, nem precisa de sair: há uma esplanada de 2 mil metros quadrados com espaço para música ao vivo e DJ.
Bruno e Carlota são comissários de bordo e apaixonados por comida. Com os aviões em terra, lançaram-se na cozinha. Há húmus, bolachas e brownies, tudo caseiro e entregue em casa.
Começou por ser uma clínica com cafetaria, passou pela fase de restaurante terapêutico e agora foca-se na comida bonita, saudável e cheia de sabor. O Therapist está diferente e a MAGG foi espreitar o que há de novo.
Três amigos aproveitaram o tempo passado em casa na quarentena para fazer empadões brasileiros. Esqueça o puré de batata, aqui são feitos como as nossas empadas.