Mudei-me da aérea da programação para o jornalismo com a mesma velocidade vertiginosa com que se passa de uma série da Netflix para outra. A comparação não vem ao acaso: especialmente agora, que vivemos numa altura em que parece ficar bem dizer que não se vê televisão, é maioritariamente sobre ela que escrevo na MAGG. Desde séries, novelas ou programas de trash tv que todos usamos como argumento para fazer conversa de café, a televisão faz parte de nós. E nós não vivemos sem ela.
O primeiro episódio estreia-se a 26 de janeiro na OPTO SIC, mas a MAGG já teve oportunidade de ver. Sob esse pretexto, também falámos com o chef que identifica o momento mais "difícil" e "emotivo" das filmagens.
Tiago R. Santos, um dos três argumentistas da série, diz que a história é pouco espalhafatosa e aborda "pequenos conflitos que estão na vida de cada um de nós". A estreia acontece em fevereiro.
A ideia tem cinco anos, mas só recentemente começou a ganhar visibilidade. A artista diz que uma simples tatuagem, que celebra a vida, é capaz de devolver a autoestima a quem a perdeu para o cancro.
António Costa anunciou que, apesar do "esforço extraordinário" que as escolas fizeram para se manter em funcionamento, era necessário recuar e voltar a fechar todas as estruturas de ensino.
Enquanto a maioria dos convidados foi vestida por designers famosos, o ex-candidato à presidência dos EUA surgiu de parka bege e de luvas que gritavam conforto. A imagem tornou-se viral.
Na tomada de posse consumada esta quarta-feira, 20 de janeiro, o 46.º presidente dos EUA apelou ao fim da guerra "pouco civil" entre partidos para que o país, unido, possa travar a pandemia.
A notícia foi confirmada à MAGG por fonte oficial da SIC. Ainda não se sabe, no entanto, quem serão os convidados de uma emissão que o canal espera que seja "muito especial".
Será durante a tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro, que Joe Biden e Kamala Harris assumem o rumo dos EUA. Em Portugal, poderá ver a emissão no digital, mas também em dois canais portugueses.
Da fotografia manipulada na tomada de posse à proibição da entrada de cidadãos vindos de países predominantemente muçulmanos, a presidência de Donald Trump é marcada por polémicas, intolerância e violência.
As aventuras do sapo Cocas, da Miss Piggy e do Urso Fozzie vão poder ser vistas (ou revistas) já a partir do próximo mês. A notícia foi confirmada à MAGG por fonte oficial da Disney em Portugal.
O Instituto Português do Sangue e da Transplantação diz que, consoante o tipo de sangue necessário, as reservas chegam apenas para entre quatro dias a uma semana. Especialistas apelam à dádiva.
A poucos dias da tomada de posse de Joe Biden, o edifício acaba de ser evacuado numa altura em que Washington está em alerta máximo devido à forte probabilidade de protestos.
O anúncio foi feito esta segunda-feira, 18 de janeiro, por Bruno Nogueira. "É, feitas as contas, a mínima parte em que posso ajudar. Logo, não é trabalho, nem pode ser. É outra coisa", escreveu o humorista.
A Direção-Geral da Saúde acaba de atualizar o boletim epidemiológico desta segunda-feira, 18 de janeiro, referente à evolução do surto do novo coronavírus em Portugal.
De novo em casa, sugerimos-lhe uma série por dia para que nunca se sinta sem nada para ver. Esta está na Netflix e conta a história de um humorista francês que quer ser gigante nos EUA.
O Serviço Nacional de Saúde e toda a rede do setor privado está perto do limite e Marta Temido, ministra da Saúde, apela a um maior esforço dos portugueses para travar cadeias de transmissão.
Da Finlândia para a Netflix, esta é a série intensa que só vai querer parar quando descobrir quem são, afinal, os verdadeiros vilões. Conheça a história que provavelmente lhe passou ao lado.
De novo em casa, sugerimos-lhe uma série por dia para que nunca se sinta sem nada para ver. Relativamente desconhecida em Portugal, esta está na Netflix e foi um sucesso de audiências na Irlanda.
Em causa está o facto de a OPTO SIC ter comercializado o formato "Very Typical" para o qual já não detinha os direitos de transmissão. "É uma questão de decência e de respeito que devem nortear as relações nesta indústria".
De novo em casa, sugerimos-lhe uma série por dia para que nunca se sinta sem nada para ver. Esta está na HBO e mostra como um magnata construiu um império através de mentiras e esquemas criminosos.
O despacho deverá ser publicado até ao final de sexta-feira, 15 de janeiro, com o objetivo de dar tempo aos supermercados de retirarem estes e outros produtos não essenciais das suas prateleiras.
Ao contrário do que aconteceu no primeiro confinamento, as clínicas dentárias poderão continuar a funcionar. Saiba exatamente o que vai estar aberto durante os próximos quinze dias.
O movimento #VermelhoEmBelem é também um protesto contra o machismo decorrente de um comentário depreciativo de André Ventura sobre a candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda.
O ator está, desde janeiro deste ano, a ser acusado de enviar mensagens perturbadoras em que assume ser canibal. Acusação é feita por uma mulher com quem terá tido uma relação durante quatro anos enquanto era casado.