Sou das que, em viagem, marca primeiro o restaurante e só depois o hotel. Até porque se for para montar tenda, estou pronta. Não me ponham é a comer mal.
É por isso que, ainda que tenha começado nas hard news do jornal i e do semanário Sol, é na MAGG que escrevo sobre o que nos une à mesa.
Digo não à carne, ao plástico e aos fretes. Deem-me um caril de grão, um bom livro e uma boa conversa e têm-me por inteiro.
Vegetarianos, especializados em carne, com peixe fresco ou de inspiração italiana. Os restaurantes estão de volta e nós dizemos-lhe onde ir com toda a segurança, em Lisboa e no Porto.
Fomos à procura dos azeites premiados e descobrimos que quase todos estão à venda em supermercados. E não pense em extravagâncias, há alguns a pouco mais de 5€.
A minha imaginação fértil diz-me que este vírus foi inventado por dois adolescentes a fumar uma ganza. A coisa fugiu-lhes do controlo e agora vivemos numa suposta pandemia.
O ministro das Finanças autorizou uma transferência para o Novo Banco sem o primeiro-ministro saber. Marcelo ficou indignado. Mas a novela continuou. E para que não se perca nos episódios, nós explicamos de forma simples.
Já pode fazer reservas para um dos locais mais fascinantes do litoral alentejano. São villas com vários quartos, piscina privada, sala de estar com lareira e 17 hectares para manter o distanciamento social
Esta é a nova cozinha virtual de Lisboa, com restaurantes como o Pistola y Corazón, o GoJuu ou o Nómada. Na festa de inauguração, tem Benjamim e Luís Severo a acompanhar o jantar.
Para lá de vistas maravilhosas e de acesso à praia ou serra, tem acesso às salas de cowork e de reuniões, assim como à biblioteca, lounge e aulas de ioga e tai chi.
Aos poucos, os restaurantes vão passar a receber clientes. Mas há regras. Por exemplo, convém sempre reservar lugar e não vai ser possível ao cliente mexer na disposição das mesas.
Se há coisa que me irrita é comida deitada ao lixo. Por isso, antes de o fazer, dou por mim, qual Jesus Cristo Superstar, a fazer o milagre da multiplicação.
A MAGG esteve à conversa com a sobrevivente do holocausto. A mãe pesava 35 quilos quando deu à luz a bordo de um comboio no qual seguia há 17 dias sem comida nem água.
As casas que estavam no mercado de alojamento local voltaram a estar disponíveis para os lisboetas, mas a curto prazo. Presidente da Associação dos Inquilinos alerta: "É oportunismo"
O êxito das sessões ao vivo de Bruno Nogueira puseram mais gente a ver lives no Instagram. A MAGG recomenda-lhe outros sobre culinária, exercício, ioga e sustentabilidade, que pouca gente vê e que são muito bons.
Chama-se Tiago, viveu em Portugal até ao ano passado, deixou cá a família e foi viver para Barcelona. Foi em Espanha que cometeu os crimes, que já estavam a ser investigados pela polícia há um mês. Foi detido numa caravana.
Nem por isso. As agências de viagem estão em crise e, além de estarem ainda a lidar com o cancelamento de viagens, lutam para se manterem no ativo até que todos possamos voltar a entrar em aviões.