Sou das que, em viagem, marca primeiro o restaurante e só depois o hotel. Até porque se for para montar tenda, estou pronta. Não me ponham é a comer mal.
É por isso que, ainda que tenha começado nas hard news do jornal i e do semanário Sol, é na MAGG que escrevo sobre o que nos une à mesa.
Digo não à carne, ao plástico e aos fretes. Deem-me um caril de grão, um bom livro e uma boa conversa e têm-me por inteiro.
Sete artesãs de Viana do Castelo ficaram sem trabalhar e decidiram dar a volta à crise. Agora, costuram máscaras e a maioria é vendida para o estrangeiro.
Tiago Silva é apaixonado por café e quis fugir aos bairros mais turísticos de Lisboa. É na freguesia do Areeiro que dá a conhecer as especialidades, seja em filtro ou expresso.
Numa altura em que o contacto físico é limitado, a Zomato lança a funcionalidade que limita o risco de contágio. Tudo é feito através do telemóvel, até mesmo os descontos.
Fica na Praia do Carvalhal e traz para um beach club o requinte de um dos hotéis mais bonitos do País. Para já serve apenas almoços e a reserva é obrigatória.
O restaurante deixa os brunchs de lado e foca-se em quem quer lanchar ou fazer um jantar ligeiro antes de começar a noite. E para dançar, nem precisa de sair: há uma esplanada de 2 mil metros quadrados com espaço para música ao vivo e DJ.
Bruno e Carlota são comissários de bordo e apaixonados por comida. Com os aviões em terra, lançaram-se na cozinha. Há húmus, bolachas e brownies, tudo caseiro e entregue em casa.
Lançaram-se na roupa de homem, mas acabam de lançar T-Shirts e blusas para mulher. Conheça a marca totalmente produzida em Portugal, que usa algodão orgânico e pratica preços justos.
Começou por ser uma clínica com cafetaria, passou pela fase de restaurante terapêutico e agora foca-se na comida bonita, saudável e cheia de sabor. O Therapist está diferente e a MAGG foi espreitar o que há de novo.
Começou a prostituir-se aos 24 e aos 36 é dona de uma casa de alterne. Dá a cara por todas as prostitutas que querem ter uma profissão legalizada e vai ao parlamento em defesa da classe.
Os investigadores divulgaram imagens dos carros e das casas do suspeito e até os números de telefone que usou no dia do desaparecimento de Maddie. Criou uma plataforma para onde as testemunhas podem enviar informações.
Três amigos aproveitaram o tempo passado em casa na quarentena para fazer empadões brasileiros. Esqueça o puré de batata, aqui são feitos como as nossas empadas.
Os croissants, doces ou salgados, são muito elogiados pelos franceses. Há opções vegan e o menu de almoço custa apenas 6€. Obrigatório: provar o café de especialidade.
Em Lisboa, o protesto acontece junto à embaixada dos Estados Unidos, para mostrar solidariedade com todos os que lutam contra o racismo naquele país e protestar contra a classificação da ANTIFA como uma organização terrorista.
Vem do Zimbabwe mas é tão branco que apanhou um escaldão no primeiro dia de praia. Mas quando ainda ninguém o viu, a primeira pergunta não é se ele é alto, feio ou bom para mim. "Mas ele é preto?"
Agora que passamos mais tempo em casa, queremos tê-la cheia de vida. São vários os sítios em Lisboa onde pode encomendar uma mini floresta e nós dizemos-lhe quais.
Tem uma vista privilegiada e agora também fins de semana temáticos. Com reserva antecipada, tem acesso aos jardins e almoços mexicanos, sul americanos ou de churrasco tipicamente americano.
Sara Montes viajou pelo mundo, mas é em Lisboa que se prepara para dar início à aventura. No seu site, vai poder fazer aulas de ioga e meditação, com professores especializados e experiências inovadoras.
Num mês abriram, fecharam, pensaram desistir, passaram a take away e agora estão de volta, para almoços e jantares. Spoiler alert: é aqui que encontra as melhores cookies vegan da cidade.