Sou das que, em viagem, marca primeiro o restaurante e só depois o hotel. Até porque se for para montar tenda, estou pronta. Não me ponham é a comer mal.
É por isso que, ainda que tenha começado nas hard news do jornal i e do semanário Sol, é na MAGG que escrevo sobre o que nos une à mesa.
Digo não à carne, ao plástico e aos fretes. Deem-me um caril de grão, um bom livro e uma boa conversa e têm-me por inteiro.
Já há muito que não são um exclusivo de Itália. A comunidade brasileira apropriou-se da iguaria e criou as suas próprias receitas. Palmito, catupiry, ervilhas e ovo são alguns dos ingredientes destas pizzas.
São apenas sete lugares e podem ser seus, se fizer uma reserva para levar amigos e família. Este restaurante de Campolide adaptou-se à nova realidade e criou um menu fixo num ambiente intimista.
Numa altura em que as temperaturas pedem praia, mas o COVID-19 pede cautela, a marca portuguesa JAD cria uma toalha de dois metros de comprimento e largura.
Se pode ficar de papo para o ar? Pode. Mas saiba que este hotel de Sagres faz tudo para que a estadia não seja aborrecida. Em 48 horas fizemos trilhos, ciclismo, mergulhos e, claro, comemos percebes.
O Grupo Sea Me reinventou-se em tempos de pandemia e aposta ainda mais nas entregas em casa. Numa só plataforma junta o Prego da Peixaria, os hambúrgueres da Olivia, os baos da A-BAO-T e os vinhos Dionísio.
Não fica à beira da praia nem dos bares cheios de turistas. Em Santa Catarina, concelho de Tavira, está uma quinta que nos recebe como se fôssemos da casa
Vegan ou com presunto. Para comer de manhã ou ao fim do dia. Este novo serviço leva-lhe as refeições a casa, sem plásticos e tudo feito em parceria com produtores locais.
O restaurante fica na Graça e da prioridade a uma cozinha feita com ingredientes portugueses cozinhados no fogo. Sábado, 8 de agosto, faz um ano e abre a festa a todos.
De repente um vídeo a mostrar comida resgatada do lixo tornou-se viral. Mas antes de partilharmos no Instagram, vamos todos fazer uma limpeza ao frigorífico, vamos?
Do mais saudável ao que inclui crumble ou brioche de batata doce com "nutela" caseira, há muitas novidades para provar. Só precisa de arranjar tempo no estômago para tudo isto.
O escritor de viagens acaba de lançar um novo livro. No "Por Este Reino Acima", recria a viagem que Santo António fez no século XIII, num total de oito dias de caminhada, de Lisboa até Coimbra.
Luís Relógio criou um projeto no qual transforma as papas de aveia em pratos completos ou pequenos-almoços de encher o olho. Estão disponíveis no Delicafé ou na Uber Eats.
Um dos terraços mais badalados da cidade está de volta. Agora, aos sábados e domingos serve um brunch de encher a vista. E não é só por estar ao lado do Tejo.
Durante anos, foi escrevendo pensamentos soltos no Facebook. Agora, juntou-os em livro e foi a propósito do "Caderno de Encargos Sentimentais" que se sentou com a MAGG. Falou-se de amor, do norte, de pandemia e do bom que é conversar.
A fábrica de cerveja em Marvila vai ser palco de verdadeiras desgarradas. De um lado o chef brasileiro Pedro Monteiro, do outro chefs portugueses. Cochinhas contra rissóis, quem será o vencedor?
De Faro a Chaves, percorremos o País em sete dias. Dormimos junto barragens, fizemos piqueniques nas montanhas e desbravamos as praias fluviais. Portugal é incrível e nós lembramos-lhe o quanto.
Abriu em Telheiras a Chamuçaria, um restaurante dedicado à produção de chamuças caseiras e originais. Conte com sabores como choco e lulas ou, ainda mais original, tarte de maçã.
Fica em plena Serra da Arrábida e, além de estar rodeado de verde, tem massagens, aulas de ioga, vinhas e piqueniques na natureza. Bem-vindos ao Hotel Casa Palmela.
Pedro Bandeira Abril é o mestre de cerimónias de um dos espaços com melhor vista sobre Lisboa. Para arranque de temporada, convidou os amigos para cozinharem juntos. Resultado: menus originais e sempre feitos com fogo.
São muitos os portugueses a aproveitar a pandemia para experimentar viver em quatro rodas. Mas é preciso estar preparado. Falámos com quem sabe e deixamos-lhe todas as dicas.
Já começamos a sair de casa e comer fora já é uma possibilidade. Mas para uma maior segurança, o Izanagi, o Soi e o SushiCafé apostam agora nas esplanadas.