Sou das que, em viagem, marca primeiro o restaurante e só depois o hotel. Até porque se for para montar tenda, estou pronta. Não me ponham é a comer mal.
É por isso que, ainda que tenha começado nas hard news do jornal i e do semanário Sol, é na MAGG que escrevo sobre o que nos une à mesa.
Digo não à carne, ao plástico e aos fretes. Deem-me um caril de grão, um bom livro e uma boa conversa e têm-me por inteiro.
Uma investigação do "New York Times" revela anos de evasão fiscal de Trump. O presidente dos Estados Unidos declarava despesas pessoais — festas, viagens, estadias em hotéis — como atividades empresariais.
Depois de meses fechado, o Convento do Espinheiro reabriu com novidades. Sem missas e poucos casamentos, abre-se à população com workshops e provas de vinhos.
No final do ano passado, a Oitava Colina abriu um restaurante com pratos complexos e cerveja. A pandemia deu a volta ao negócio, que reabre agora como pizzaria, mesmo ao pé do Marquês de Pombal.
Depois de um restaurante italiano e outro dedicado a pizzas, Lisboa recebe mais uma aposta do chef britânico. Aqui a inspiração é americana e só está disponível para entregas em casa.
Chama-se Fora do Saco e, além de farinhas, grãos e sementes a granel, tem também produtos que ajudam a ter uma vida com menos desperdício. No meio disto tudo ainda serve almoços e sobremesas pecaminosas.
Em vésperas do regresso da apresentadora à TVI, fomos à procura de quem a segue seja lá qual for a estação que escolha. Estes fãs, que são de todas as idades, não deixam escapar uma — e alguns até têm o seu número de telemóvel.
Fica no Príncipe Real e é um jardim persa. No meio de muitas plantas, serve-se a comida mais típica do Irão, com opções de carne, peixe e combos vegetarianos.
Thiago andava com o forno atrás, para dar a conhecer a pizza a quem gosta delas altas e originais. Agora, é no Valsa, em Lisboa, que pode encontrar estas especialidades, sempre feitas com fermentação natural.
Este ano o Wanderlust está diferente. Acontece a 27 de setembro num jardim, com lotação mais limitada, mas todas as aulas e palestras vão ser transmitidas online.
A chef Sara Verde correu o País à procura das melhores receitas e abriu um restaurante no qual serve Portugal à mesa. Pensados para duas pessoas, com sugestões para partilhar, os menus — que nunca são fixos — têm sete momentos.
O restaurante do conhecido grupo portuense Cafeína reabriu com novidades. Além dos clássicos, conte com novas variedades de sushi e pratos grelhados de inspiração asiática.
A grande aposta da TVI para os serões estava enguiçada desde o início. A COVID atrasou as gravações e a morte de Pedro Lima e Fernanda Lapa obrigaram a substituições de última hora. Resultado: não há milagres.
Não dizem que as temperaturas vão baixar? Pronto, encontrou a desculpa perfeita para se atirar de cabeça nesta especialidade cabo-verdiana que é o protótipo de comida de conforto.
Quinoa, arroz integral, salmão, atum e frutos secos. Os ingredientes são todos saudáveis, mas como a vida não pode ser tão quadrada, também há cocktails, poncha, nachos e guacamole.
Amanda tem 22 anos e muitas saudades do Brasil. Mas como acredita que a comida do seu país é muito mais do que feijoada e pão de queijo, abriu um restaurante com comida que sabe a casa, mesmo que haja um oceano pelo meio.
Ricardo e Jadwiga abriram nos Anjos um espaço que serve café de especialidade, mas que quer dar espaço aos negócios dos amigos. Há bolos caseiros, pão da Simpli e pizzas da Tozzi.
Cláudia juntou uma equipa e, durante um ano, percorreram o País à procura das melhores frutas, legumes, queijos, vinhos e azeites que este País produz. Em breve vão estar disponíveis no Hub Criativo do Beato, mas até lá pode encomendar tudo online.
Peças de sushi quadradas, niguiris de bacalhau e rolos de carabineiro. Não há quem ponha limites à imaginação da equipa que lidera o mais recente restaurante de sushi de Lisboa.
O Lidl lançou o The Next Level, o Aldi o The Wonder Burguer. Os hambúgueres vegetarianos estão em todo o lado e a MAGG decidiu experimentar cinco dos mais conhecidos para testar aspeto, textura e sabor.
O Friendly Fire está de volta. Todas as segundas-feiras de setembro, o Chapitô abre portas para jantares especiais com chefs, fogo, vinhos e esplanada.
Abriu perto do Mercado dos Sapadores, em Lisboa, com tapas, gin e uma esplanada em forma de jardim. Este fim de semana é especial: compra um gin e tem direito a dois.
Lidera a Juventude Monárquica Portuguesa desde 2019 e quer acabar com a ideia de que vivem de heranças e bajulam o rei. À MAGG fala sobre aborto, eutanásia e extrema direita. "D. Duarte nunca se encostaria ao Chega", garante.