Sou das que, em viagem, marca primeiro o restaurante e só depois o hotel. Até porque se for para montar tenda, estou pronta. Não me ponham é a comer mal.
É por isso que, ainda que tenha começado nas hard news do jornal i e do semanário Sol, é na MAGG que escrevo sobre o que nos une à mesa.
Digo não à carne, ao plástico e aos fretes. Deem-me um caril de grão, um bom livro e uma boa conversa e têm-me por inteiro.
João Vaz, que se celebrizou no anúncio da Telecel, onde encarnava um pastor que dizia "Tou xim? É pra mim!", mudou de sexo. Chama-se Maria João. A atriz contou a sua história no programa de Fátima Lopes.
No Crowne Plaza e no InterContinental há tanto gel que não há como não passar o dia desinfetado. Os quartos passam por uma quarentena de 48 horas e o pequeno-almoço (incrível!) é servido à mesa, individualmente.
A Leitaria Lisboa criou três novos menus de brunch e almoços ainda mais completos: há tibornas, sandes, saladas e supertaças cheios de bons ingredientes.
Em frente ao hotel You and the Sea, na Ericeira, abriu um espaço com esplanada, mas que é muito mais do que um restaurante. Há uma horta gigante e até um parque de skates.
Catarina Maia, autora da página de Instagram "O Meu Útero", decidiu perguntar aos seus seguidores qual a melhor expressão para usar no caso da masturbação feminina. As respostas foram hilariantes e acabaram ilustradas num livro.
Alexandre Neimann apaixonou-se por Portugal e quis mostrar cá algumas das peças de mobiliário e decoração que contra por essa Europa fora. Depois de uma loja na Comporta, abre agora uma segunda Barracuda, na rua de São Bento.
Abriu no Seixal um restaurante que casa na perfeição os sabores italianos com os portugueses. Há petiscos, pratos cheios, pizzas e sobremesas feitas com pipocas.
Patrícia Lemos é autora do "Período", um guia sobre a menstruação. À MAGG, fala de médicos pouco informados e de mulheres que se escondem atrás de desculpas hormonais. É que, afinal, a TPM não dá vontade de comer chocolate.
Novos padeiros ou marcas já conhecidas. São muitas as opções de pão de fabrico tradicional com entregas em casa. No Dia Mundial do Pão, dizemos-lhe quais os padeiros em que pode confiar para fazer já a sua encomenda.
Esta loja divide-se em dois: o Banema Lab, onde pode escolher pavimentos, e a Banema Studio, com peças de várias marcas — todas com uma linha sustentável.
Chama-se Whisk e fica entre Campo de Ourique e o Rato. Serve prato principais, mas o foco está no brunch, naquela refeição da preguiça onde o doce e o salgado se misturam.
Uma charcutaria, um talho, uma peixaria, um mercado de frescos e uma mercearia a granel. Tudo de produtores portugueses que valorizam a tradição. São os protagonistas da Praça, novo espaço gastronómico que vai tomar conta de Lisboa.
São o primeiro restaurante do mundo que, simultaneamente, trabalha apenas com produtos locais e não tem caixote do lixo. Agora, convidam outros chefs para este caminho sustentável. E o primeiro é o chef do Pigmeu.
Esta é a terceira vaga de jantares no restaurante de Lisboa que, à segunda-feira, dá lugar a outros chefs da cidade. Desta vez, alarga os horizontes e recebe nomes de outras zonas do País.
Neste novo site encontra comida de bebé, suplementos, opções vegan e sem glúten. Pode também marcar consulta com um nutricionista que o orienta nesta jornada mais saudável.
Filomena já chegou a ter 23 gatos e até souvenirs lhes traz das férias. Mafalda resgata cães e gatos da rua e diz que não quer ter filhos, porque os animais são a sua vida. Será esta paixão normal? Falámos com uma psicóloga para perceber.
Numa ementa que, habitualmente, não se faz sem carne nem peixe, há que usar a imaginação para não ficar a comer só alfaces. No Dia Mundial do vegetarianismo, a MAGG falou com três vegetarianos para conhecer as melhores estratégias.
Os donos do Tantura, conhecido restaurante israelita no Bairro Alto, abriram um novo espaço. Não falta o húmus e o babaganoush, mas aqui o foco está na grelha e nos cocktails.
Têm um rebordo alto, mas não é por isso que enfartam. Estas pizzas seguem as regras da fermentação natural e são feitas com os mais tradicionais ingredientes italianos.
Constança Cordeiro já tinha revolucionado Lisboa com a sua forma de misturar bebidas. Agora, os sabores são outros e à carta de bebidas junta-se uma de comida, com inspiração asiática.