Não são só os quilos a mais. A inatividade é altamente prejudicial e traz consigo uma série de problemas, desde o aumento do peso, da dor, ao aparecimento doenças cardiovasculares ou diabetes.
A plataforma de desenvolvimento pessoal criada pela psicóloga Filipa Jardim da Silva quer ajudá-lo a mudar de vida. Em fevereiro, arranca um programa online dedicado aos ciclos de dietas e impulsos alimentares.
De acordo com um novo estudo, as fases da Lua influenciam a duração do sono e é quando se instala a Lua Cheia no céu que temos melhores noites. Antes disso, as pessoas dormem menos e demoram mais a ir para a cama.
A masturbação nos homens começa desde cedo e é algo "extraordinariamente frequente", com benefícios físicos e mentais, mas também perigos, segundo um especialista em sexologia.
Resultados de testes in vitro demonstraram que a vacina criada pela duas empresas é eficaz contra as mutações britânica e sul africana da COVID-19. Vão continuar a monitorizar as "variantes emergentes".
O segredo para a longevidade pode estar na alimentação e no novo livro "Revitalizar", da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida. Revelamos quais os alimentos anti-rugas e algumas receitas para começar a integrar na alimentação do dia a dia.
Os critérios são confusos, mas o modus operandi é quase sempre o mesmo: homens que têm sexo com homens só podem doar sangue após 12 meses de abstinência sexual.
Quando parece que já não é possível inovar, eis que a tecnologia dá um empurrão. Desde controlos remotos a jogos de verdade ou consequência, veja como dar um boost à relação enquanto está confinado.
Se acha que toda a meditação se pratica sentado e de olhos pensados, está enganado. A meditação "é um mundo" e pratica-se de várias formas. Até a andar na natureza. Com a ajuda de dois instrutores, desmontamos os maiores mitos.
Para combater o frio dos últimos tempos só tem duas soluções: fechar os olhos à conta da luz ou apostar em artigos que mantêm sempre as mãos e pés quentes. Para esta última opção, temos várias sugestões.
A ideia tem cinco anos, mas só recentemente começou a ganhar visibilidade. A artista diz que uma simples tatuagem, que celebra a vida, é capaz de devolver a autoestima a quem a perdeu para o cancro.
A conclusão é de um estudo da Universidade de Yale, que diz que a quantidade de vírus presente na saliva de uma pessoa infetada poderá ajudar a prever a evolução da doença.
Durante cinco dias pode ter uma experiência única no Abrigo da Cascata, na Ilha de São Jorge, Açores. Este é o local do retiro que promete conectar corpo, mente e natureza, que serve de pano de fundo às atividades.
Mesmo com a vacinação em curso, a OMS acredita que o ano que acaba de arrancar não será marcado pela protecção da população contra a COVID-19. Processo "leva tempo", exige "paciência" e cumprimento das normas.
Acne, eczemas, feridas superficiais e reações alérgicas são alguns dos problemas de pele que têm vindo a surgir devido à utilização frequente de máscara. Especialista explica como os evitar.
Apesar de a vacina que está a ser administrada em Portugal não ser recomendada para as grávidas, especialistas falam de excessos na proibição às mulheres a amamentar e alertam que, caso façam parte de grupos de risco, podem ser vacinadas.
No inverno, é inevitável que a pele não sinta os efeitos do frio. Além disso, a constante limpeza e desinfeção das mãos é também uma forma de agressão. A MAGG falou com uma especialista para saber quais os principais cuidados a ter.
O que é que leva a vacina? Se já tiver sido infetado, pode ser vacinado? E depois de levar a vacina: posso ser infetado? Tudo o que precisa de saber a vacina, em dez perguntas e dez respostas.
Milhares de mortos, desemprego, menos afetos, um ano sem precedentes. 2020 ficou marcado negativamente de diversas formas e agora que um novo ano está à porta é preciso enfrentá-lo. Como? Fomos ouvir duas especialistas.
Com uma carreira de 40 anos, o "médico dos famosos" não tem problemas em afirmar que a pandemia o afetou, mas está pronto para continuar. Do momento em que decidiu ser cirurgião aos dias de hoje, eis Ângelo Rebelo.
A destruição de florestas tropicais em África estão ligadas ao surto de ébola que, entre 2013 e 2016, matou mais de 11 mil pessoas naquele continente. Especialistas alertam para a possibilidade de novas pandemias no futuro próximo.